Continua depois da publicidade
Os três últimos jogos do Santos no ano podem não ter muita importância para o clube, já sem pretensões de título ou de uma vaga na próxima Libertadores, e distante da zona de rebaixamento. Porém, o craque Robinho ainda tem a possibilidade de comemorar uma marca pessoal antes do término da temporada.
Com o gol marcado nesta quarta-feira em cima do Atlético-PR, no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 se igualou a João Paulo e ficou a um gol de alcançar Serginho Chulapa na artilharia do Peixe.
Agora, o Rei das Pedaladas tem 103 gols com a camisa santista, enquanto o ídolo dos anos 80 registrou 104. Acima de ambos e liderando o ranking pós era Pelé está Neymar, com 138 tentos.
Robinho chegou em agosto com um contrato de empréstimo de um ano junto ao Milan, para sua terceira passagem pelo clube que o formou. Símbolo maior da geração de 2002, o atacante já marcou nove vezes este ano, em 19 participações, quatro só no Brasileirão. Na partida desta quarta-feira, Robinho entrou em campo pelo Peixe pela 231ª vez na carreira.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, o Santos faz clássico com o São Paulo, na Arena Pantanal, e depois encara Botafogo, na Vila Belmiro, e Vitória, no Barradão. Nessas partidas, o alvinegro praiano espera findar o jejum de vitórias, que chegou a oito jogos, e torce para seu craque se isolar como o segundo maior artilheiro do clube após a era Pelé.
Ranking de artilheiros do Santos
Continua depois da publicidade
1º - Pelé – 1091 gols
2º - Pepe – 402 gols
3º - Coutinho – 368 gols
13º - Neymar – 138
24º - Robinho – 103
Ranking de artilheiros pós era Pelé
1º - Neymar – 138 gols
2º - Serginho Chulapa – 104 gols
3º - João Paulo – 103 gols
4º - Robinho – 103 gols
5º - Juary – 101 gols
Continua depois da publicidade