Esportes

Robinho está no BID, mas aguarda Conselho para estrear

Atacante ainda aguarda a aprovação de sua contratação pelo Conselho Deliberativo do Santos para participar de jogos oficiais

Folhapress

Publicado em 12/10/2020 às 12:39

Atualizado em 12/10/2020 às 12:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Registro de Robinho no BID hoje só foi possível graças a um plantão realizado pela Federação Paulista e CBF a pedido do presidente do Santos / IVAN STORTI/SFC

Continua depois da publicidade

O nome de Robinho já está no Boletim Informativo Diário da CBF, mas o jogador ainda não pode entrar em campo. O atacante ainda aguarda a aprovação de sua contratação pelo Conselho Deliberativo do Santos para participar de jogos oficiais do clube.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o artigo 91 do estatuto do Santos, toda a contratação necessita ser chancelada pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo. A transação já foi aprovada pelo Fiscal e comitê de gestão, e agora o clube convocará uma reunião extraordinária do Deliberativo para a corroboração da chegada de Robinho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Condenado por estupro na Itália, Robinho é defendido pelo presidente do Santos

• Com gols de pênalti de Marinho, Santos vence Grêmio e sobe para 6º no Brasileirão

• Santos anuncia retorno de Robinho com salário de R$ 1,5 mil

O registro de Robinho no BID hoje só foi possível graças a um plantão realizado pela Federação Paulista e CBF a pedido do presidente do Santos, Orlando Rollo. O mandatário esteve na entidade que regulamenta o futebol brasileiro na última semana para fazer essa solicitação às cúpulas.

Rollo pediu esse plantão porque sabia que conseguiria a liberação para contratar Robinho pela dívida com o Hamburgo da Alemanha, mas precisaria inscrever o atleta até esta segunda (12) porque na terça (13) começa a valer a punição pela contratação do Soteldo junto ao Huachipato, do Chile.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software