Continua depois da publicidade
Santos e Robinho entraram em acordo nesta terça-feira (5) e o Rei das Pedaladas está muito próximo de voltar à Vila Belmiro. Após quase um mês de negociação, o atacante chega por empréstimo de um ano, com um salário de R$ 500 mil livre de impostos. Além de comissão ao pai do jogador, foram disponibilizadas a ele 50 camisas, ingressos para jogos e um camarote na Vila Belmiro. Resta apenas a assinatura do contrato.
O site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio já aponta o negócio como concretizado. A diretoria do clube, no entanto, ainda não confirma o acerto. No ano passado, após desentendimentos com o ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, Robinho afirmou que não conversaria mais com a atual diretoria. Com o problema aparentemente superado, ambas as partes se acertaram e a volta do atacante foi concretizada.
Essa será a terceira passagem do jogador de 30 anos pelo Santos. Revelado em 2002, o ídolo santista retornou ao Peixe em 2010 e conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
O atacante não estava participando da pré-temporada do Milan. A última vez que entrou em campo pelo clube italiano foi no dia 20 de julho, em um amistoso contra o Monza.
Continua depois da publicidade