Continua depois da publicidade
O atacante Rildo terá a oportunidade de ser titular no último jogo do Santos antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Ituano. Mesmo animado para enfrentar o Mixto nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o jogador não demonstrou desespero para chamar a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira.
“Estou tranquilo. Independentemente de ser titular ou não, procuro sempre fazer o melhor para o grupo e para a torcida”, discursou Rildo, apegando-se até a sua trajetória para não apressar a própria evolução na Vila Belmiro. “Em todos os lugares por que passei, foi a mesma coisa: comecei no banco, mas tive uma boa temporada”, contou.
O último lugar em que o atacante de 25 anos esteve foi a Ponte Preta, pela qual despertou o interesse do Santos em sua contratação. Os esforços que o clube fez para sacramentar o acordo, no entanto, não foram suficientes para assegurá-lo entre os titulares no início de 2014.
No litoral paulista, Rildo encontrou Leandro Damião, um centroavante valorizado (pelo próprio Santos, que não economizou no reforço), e uma série de jovens atacantes em alta. “Isso é bom para mim, para quem está jogando. Não pode haver acomodação”, relevou.
Continua depois da publicidade
Neste meio de semana, no entanto, a chance de jogar será de Rildo – já que Oswaldo de Oliveira decidiu poupar titulares para a final do Campeonato Paulista. “A partir do momento em que visto a camisa do Santos, por cinco minutos ou pelo jogo todo, procuro fazer um grande trabalho. Será assim de novo”, previu.
Na hora de falar em gol, Rildo recobrou as palavras ponderadas. “É lógico que os atacantes gostam disso, mas não importa quem marca. O mais relevante é o Santos sair vencedor”, priorizou o comedido jogador.
Continua depois da publicidade