Esportes

Ricardo Oliveira esbanja otimismo e vê Peixe preparado para “final”

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o experiente atleta deixa claro que o espírito santista para o clássico é de quem vai disputar uma verdadeira final

Publicado em 25/08/2015 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na véspera do clássico decisivo contra o Corinthians, o capitão santista Ricardo Oliveira foi o escolhido para falar à imprensa no CT Rei Pelé, antes do treino fechado de Dorival Jr. E o camisa 9 esbanjou otimismo e confiança para o confronto das 22 horas desta quarta, em Itaquera, depois do Peixe abrir 2 a 0 no duelo de ida, disputado na Vila Belmiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Vamos para lá com intenção de fazer gols neles. Se fizermos isso, a responsabilidade vai ser muito maior, assim como a pressão sobre eles”, afirmou.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o experiente atleta deixa claro que o espírito santista para o clássico é de quem vai disputar uma verdadeira final. Ele garante, inclusive, que a equipe está preparada até para manter a calma, caso sofra gol.

“Se isso acontecer durante o jogo, saberemos como nos comportar. Passamos por situações assim no Paulista. Saímos perdendo para eles. Aprendemos durante o ano a não nos abatermos tanto quando levamos um gol. Quando tomávamos, não conseguíamos reagir”, lembrou, nunca deixando de enaltecer a atual fase do time.

Continua depois da publicidade

“Hoje temos um poder grande de reação. A ideia é ir para lá para fazer gols nos Corinthians. Vamos para lá fazer gols e passar dessa eliminatória", disse.

A palavra “final” foi dita pelo centroavante em várias oportunidades durante a entrevista coletiva (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

Nem mesmo o fato do Peixe não vencer longe de seus domínios há mais de quatro meses e ter um rival que vem de oito vitórias seguidas diante de seu torcedor amedrontam Ricardo Oliveira. O jogador chegou a cravar a classificação santista por “merecimento”.

Continua depois da publicidade

“Estamos com uma mentalidade de que cada jogo é uma final, sendo na Vila ou fora. Temos outra oportunidade fora de casa, diante de um grande time, empurrado por sua torcida, para jogar uma final. A vitória vai vir, porque estamos fazendo as coisas certas, estamos merecendo. Precisamos só sermos mais eficientes para vencermos fora. A mentalidade é essa. Vamos enfrentar o jogo como se fosse uma final. É um jogo que decide a permanência na Copa do Brasil e esperamos vencer essa final", ressaltou.

A palavra “final” foi dita pelo centroavante em várias oportunidades durante a entrevista coletiva. O homem-gol do Peixe admite que até o fato do clube chegar embalado pela sequência de oito jogos sem perder pouco vale neste momento.

"Sempre gosto de chegar com um retrospecto bom de vitórias. Mas, na prática, isso não muda nada", comentou, ignorando até a imponente vitória corintiana no último fim de semana. "Se chegamos com oito jogos de invencibilidade, gera confiança. Mas é um jogo que precisa estar concentrado 100%. O Corinthians também vem de uma vitória importante contra o Cruzeiro, porém, é um jogo distinto, que vamos enfrentar como uma final", encerrou. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software