Esportes
Há um ano e meio defendendo as cores santistas, o meia entrou aos poucos na equipe até se tornar titular e, com a sequência de jogos, virar um jogador imprescindível para a equipe
Continua depois da publicidade
O interesse do Porto no futebol de Lucas Lima e o aval dado pela diretoria santista para que o jogador e seus representantes pudessem acertar os detalhes com os portugueses deixaram claro que o meia está muito perto de sair. Os acertos finais devem acontecer na próxima semana e o jogador pode ter feito sua última partida com a camisa santista na quarta passada, contra o Galo. Para Ricardo Oliveira, experiente atacante que já rodou por clubes como Milan e seleção brasileira, a saída de Lucas Lima não causa espanto.
“A gente tem que dar tempo ao tempo. Se acontecer, vamos ver o desempenho sem o Lucas. Não cabem muitos comentários acerca de seu potencial. Despertou interesse nacional e internacional. Faz a diferença, é notável. Inevitavelmente, cedo ou tarde, vai acontecer”, comentou o camisa 9.
Há um ano e meio defendendo as cores santistas, Lucas Lima entrou aos poucos na equipe até se tornar titular e, com a sequência de jogos, virar um jogador imprescindível para a equipe. Um dos protagonistas do time no título do Campeonato Paulista deste ano, o meia se valorizou e, como não podia ser diferente, as propostas começaram a chegar.
Continua depois da publicidade
Desta vez, o Porto deve levar o atleta por 10 milhões de euros, com o Peixe ficando com pouco mais de R$ 9 milhões pela venda, já que detém apenas 10% do seu camisa 20 e direito a 20% do lucro que a Doyen Sports, grupo de investimento dono de 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima, obtiver com a transação.
“O que acompanho é que existe o interesse de europeus no Lucas. É normal jogadores dessa qualidade gerarem interesse. Mas, enquanto estiver aqui, continuará engajado”, ressaltou Oliveira.
Entretanto, como recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo, Lucas Lima está suspenso e não encara o Corinthians, na Vila Belmiro, neste sábado. O próximo desafio será dia 28, no outro domingo, contra o Internacional de Porto Alegre, no Beira-Rio. Até lá, entretanto, o brasileiro já deve estar com toda a papelada resolvida e de malas prontas para Portugal.
Continua depois da publicidade