Esportes

Rhodolfo aposta em defesa 'perfeita' para ser campeão

A defesa tricolor não sofreu nenhum gol como mandante nesta edição da Copa Sul-americana.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/12/2012 às 22:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em sua segunda temporada no São Paulo, Rhodolfo aposta no desempenho de seu setor para, nesta quarta-feira (12), enfim comemorar um título pelo clube. A defesa tricolor não sofreu nenhum gol como mandante nesta edição da Copa Sul-americana e, caso mantenha a ‘perfeição’ diante do Tigre, da Argentina, aumentará as chances de garantir o troféu inédito.

“Estamos fazendo um bom trabalho ali atrás. O entrosamento com o (Rafael) Toloi e todos ali da zaga está excelente. Não estamos sofrendo gols e isso ajuda muito. Temos tudo para não tomar gols mais uma vez”, apostou Rhodolfo.

O São Paulo jogou quatro vezes como anfitrião pelo torneio continental neste ano. No Morumbi, bateu o Bahia por 2 a 0 na fase brasileira, ficou no 0 a 0 com a LDU de Loja (Equador), nas quartas, e a Universidad Católica (Chile), pelas semifinais. Nas quartas de final, devido ao show da cantora Lady Gaga em seu estádio, o time recebeu a Univerdad do Chile no Pacaembu e goleou por 5 a 0.

Na decisão da Sul-americana, o gol como visitante não conta como critério de desempate. Portanto, após o 0 a 0 na Bombonera, qualquer outro empate no Morumbi com o Tigre leva a definição do campeão para os pênaltis. Mas Rhodolfo sabe que, se evitar gols argentinos, o time fica mais tranquilo para balançar as redes.

Para isso, além da aplicação mostrada em todas as fases da Sul-americana, o zagueiro cobra também disposição. “Temos que jogar com a raça que a torcida sempre pede. Desde 2008 o São Paulo não conquista um título. Chegou a hora, nosso time está merecendo. Espero que seja meu primeiro de muitos títulos aqui”, comentou.

Zagueiro faz parte da defesa que passou ilesa nos quatro jogos do time como mandante na Sul-americana (Foto: Divulgação)

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software