Continua depois da publicidade
No Signal Induna Park, o Borussia Dortmund venceu o Real Madrid, por 2 a 0, com dois gols de Marco Reus, mas não conseguiu se classificar às semifinais da Liga dos Campeões, já que perdeu o primeiro embate, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0. A partida desta terça-feira ficou marcada pela garra do time alemão, que se lançou ao ataque e pressionou durante os 90 minutos.
O brasileiro Casemiro foi uma das armas utilizadas pelo técnico merengue Carlo Ancelotti para conter a pressão da equipe de Dortmund no fim do jogo. Além de Reus, o goleiro Weidenfeller foi fundamental para o placar positivo. Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid agora espera o sorteio para saber quem enfrenta nas semifinais da Liga.
O jogo
Tranquilo com vantagem adquirida no primeiro jogo, o Real Madrid entrou em campo com o claro objetivo de cadenciar o duelo e chamar o Borussia a seu campo de defesa. Nervoso, o time alemão começou errando muitos passes e com dificuldades para pressionar o adversário madrileno. Os comandados de Klopp quase sofreram o primeiro gol aos 15 minutos, quando o zagueiro tirou a bola com o braço dentro da grande área e o juiz marcou pênalti para os merengues. Na cobrança, Dí Maria bateu no canto direito e o goleiro Weidenfeller fez excelente defesa.
Continua depois da publicidade
A partir de então, o Borussia pareceu ganhar um novo ânimo no jogo e começou a armar jogadas de maneira mais organizada. Aos 25, Pepe errou no recuo à Iker Casillas e, oportunista, Marco Reus não encontrou dificuldades para tirar do goleiro e mandar para o fundo das redes madrilenas.
Abatido, o Real seguiu sem forças para criar jogadas de perigo e acabou assistindo o domínio total do time de Dortmund. Apoiado por sua torcida, os anfitriões chegaram ao segundo gol em mais uma saída errada de bola merengue. As 36, Reus roubou a bola no campo de ataque e deixou Lewandowski em ótimas condições para marcar, mas o polonês mandou na trave. No rebote, o inspirado Reus chutou com muita força e não perdoou Casillas, marcando seu segundo gol no duelo.
Continua depois da publicidade
Fechado em seu campo de defesa, o Real se viu sem forças para conseguir armar contra-ataque ou mesmo tirar a redonda de seu campo defensivo. No banco de reservas, Cristiano Ronaldo não conseguiu permanecer sentado e gritou muito com seus companheiros, claramente irritado com a atuação do time de Madri. No fim do primeiro tempo, os jogadores foram direto aos vestiários para uma conversa com o técnico Carlo Ancelotti.
O Real Madrid voltou ao segundo tempo mais vivo no jogo. Logo aos 14 minutos, Benzema recebeu belo lançamento de Modric, driblou o goleiro e encontrou o gol aberto, mas Hummels, atento, evitou o pior e tirou a bola dos pés do atacante na hora exata.
Insistente, o Borussia não cansou de pressionar durante todo o tempo. Mkhitaryan mandou na trave e, logo em seguida, viu Casillas fazer excelente defesa em outra bela jogada ofensiva armada pelos alemães.
Continua depois da publicidade
Os alemães seguiram se lançando ao ataque até o apito final do árbitro, mas não conseguiram o placar que precisavam e acabaram desclassificados da Liga dos Campeões.