Continua depois da publicidade
Na reserva do PSG desde o início da temporada, o meia brasileiro Nenê deve deixar o clube francês na janela de transferências de janeiro. Entre as equipes que disputam o jogador, Corinthians, Cruzeiro e Santos seriam os times brasileiros interessados em sua contratação.
Segundo o jornal Le Parisien, as três equipes já teriam entrado em contato com Nenê, que tem contrato com o PSG até junho de 2013. A partir de janeiro, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que deve obrigar a equipe francesa a negociá-lo por valor abaixo do esperado para não perdê-lo de graça ao final da temporada europeia.
O Corinthians já tentou a contratação de Nenê em julho deste ano. O meia chegou a se reunir com a diretoria do PSG, mas as negociações não avançaram. Ao final do Campeonato Brasileiro, o Santos também consultou o time francês para consultar sobre uma possível saída do meia.
Principal jogador do PSG na última temporada, Nenê perdeu espaço com a chegada de nomes de peso como Ibrahimovic e Lavezzi ao ataque do time. A chegada de Lucas, em janeiro, deve acirrar ainda mais a disputa por uma vaga no setor ofensivo do time francês.
Afastado nos primeiros jogos da atual temporada por conta de uma lesão no rosto, o meia não recuperou a titularidade após o seu retorno e passou a viver relação conturbada com o técnico Carlo Ancelotti, chegando a bater no banco de reservas e discutir com a comissão técnica ao saber que não entraria em campo após se aquecer na partida contra o Porto, pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, na semana passada.
Continua depois da publicidade