Continua depois da publicidade
Renato Augusto vinha entrando sistematicamente bem ao longo das partidas do Corinthians e aproveitou a oportunidade como titular recebida no último final de semana por causa do desgaste de Emerson. Com o Sheik suspenso, o meia será novamente escalado na quarta-feira, contra o Santos, e permanecerá no time se mantiver o nível.
Sempre que esteve bem fisicamente na temporada, o jogador mostrou um futebol convincente. O problema foi que, nos dois momentos em que isso aconteceu, lesões apareceram no caminho, algo que ele espera evitar se conseguir uma nova sequência de jogos.
“Estou me sentindo muito bem, fiz um trabalho intensivo com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). É claro que perdi alguns dias de trabalho por causa da fratura no rosto, mas não perdi muito e estou me sentindo muito bem”, repetiu o herdeiro da camisa 8 de Paulinho.
Tite já admitiu que Renato não teria saído da equipe se não tivesse se machucado há um mês. E, “se o campo fala”, como costuma dizer o treinador, ele está gritando pela escalação do atleta, cuja preocupação maior nunca foi técnica --- ele sofreu com contusões musculares nos últimos anos e vem de recentes três meses afastado por um problema na coxa direita.
Será necessário um cuidado maior caso o meia realmente consiga a sua vaga na equipe. Com ao menos cinco jogos seguidos sem folga na quarta nem no domingo, o Corinthians dará especial atenção aos exames de sangue que medem o desgaste dos atletas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade