Continua depois da publicidade
Os amistosos programados para os Estados Unidos estão longe de ser a prioridade do Corinthians, mas Tite quer levar os jogos a sério como preparação para a Copa Libertadores. Um dos adversários é o Bayer Leverkusen, e o treinador já recebeu de Renato Augusto informações sobre a equipe.
O meio-campista defendia a formação alemã antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, no início de 2013. Muita coisa se alterou desde sua saída, mas ele visitou velhos amigos no mês passado e assistiu ao empate por 1 a 1 do Leverkusen com o Borussia Monchengladbach, no dia 14.
“Fui à Alemanha no final do ano rever amigos e vi o jogo. Já até passei algumas coisas que vi para o Tite. A forma de jogo mudou bastante desde que fui embora. Há um treinador novo, com ideias novas. Mas passei o que pude ver para o Tite pensar em alguma coisa”, disse o jogador.
Continua depois da publicidade
Na Florida Cup, o Corinthians enfrentará duas equipes alemãs. O primeiro jogo será em 15 de janeiro, em Orlando, contra o Colônia, atual 11º colocado na Bundesliga. O embate com o Leverkusen, terceiro lugar em sua liga nacional, acontecerá dois dias depois, em Jacksonville.
“A gente tem um elenco muito forte, não deve nada aos dois times. O jogo do futebol alemão é um pouco mais agressivo, de bastante força, bastante velocidade. É bom ter esse comparativo e evoluir. É sempre bom ter uma troca de informações. Que a gente aprenda um pouquinho nesses jogos”, concluiu Renato Augusto.