Continua depois da publicidade
Um dia após ser aprovado nos testes físicos, o meia Renato Augusto afirmou que enfrentará um novo obstáculo em seu processo de recuperação: o medo. O jogador do Corinthians admite que terá dificuldade no retorno aos gramados, que deverá acontecer logo na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo.
"É difícil. Claro que sinto certo receio, certo medo de esticar a perna e chutar para o gol, mas esse medo você perde chutando, jogando, esticando. É o que estou procurando fazer nos treinamentos", afirmou o meia. "Menos mau que foi a perna direita, minhas outras lesões tinham sido na perna esquerda. Talvez eu até tenha dado uma atenção especial demais à perna esquerda".
Renato Augusto completará três meses de ausência quando retomar os jogos, em julho. Ele desfalcou o Corinthians na Copa Libertadores e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro por causa de uma grave lesão muscular na coxa direita, sofrida em partida contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Mesmo com medo, o meia garante estar motivado para voltar logo em um clássico decisivo. "Meu foco principal agora é ficar pronto para o jogo contra o São Paulo", disse, referindo-se ao jogo do dia 3 de julho. "Vim para ganhar títulos, marcar meu nome na história do clube. Vou correr atrás do tempo perdido, correr atrás dos três títulos que podemos buscar neste ano".
Continua depois da publicidade