Continua depois da publicidade
Contratado recentemente pelo Santos, o meia Renato Abreu realizou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o seu primeiro treino ao lado dos demais jogadores do elenco praiano. O experiente meio-campista, de 35 anos, participou do treino em campo reduzido, que durou aproximadamente uma hora e meia. Porém, Abreu ainda não tem condições de jogo.
“O Renato está em fase de recondicionamento físico e técnico. Fisicamente, ele está melhor, tanto que já fez parte do treinamento de dois toques hoje (sexta)”, analisou o técnico santista, Claudinei Oliveira.
O meia está descartado contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Mas caso a sua evolução seja satisfatória durante as atividades da próxima semana, Renato Abreu talvez seja relacionado para a partida contra o Goiás, dia 7 de setembro, na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
“Agora ele precisa de uma readaptação técnica, para recuperar o ritmo de jogo. Talvez no fim de semana seguinte nós possamos contar com o Renato, ao menos em uma parte do jogo (diante dos esmeraldinos)”, concluiu Claudinei.
Renato Abreu chegou cerca de 2,5 kg acima do peso, após um período sem treinar, desde que acertou a sua saída do Flamengo. Em sua apresentação, o veterano atleta ressaltou que precisaria de duas semanas para entrar em forma, antes de ficar à disposição da comissão técnica alvinegra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade