Esportes
Como estava parado desde o dia 17 de junho, o ex-jogador do Flamengo vai precisar de pelo menos duas semanas de treinamentos físicos em tempo integral para readquirir a forma
Continua depois da publicidade
O meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa completaram os exames médicos nesta segunda-feira (19) no Hcor, em São Paulo, e nesta terça (20) vão assinar contrato até o fim do ano. Como estava parado desde o dia 17 de junho, quando foi mandado embora do Flamengo, Renato, que tem 35 anos, vai precisar de pelo menos duas semanas de treinamentos físicos em tempo integral para readquirir a forma. Everton está pronto para entrar no time - embora não estivesse sendo escalado no Coritiba, vinha treinando normalmente.
O gerente de futebol Zinho assumiu o cargo na segunda da semana passada e agiu rapidamente na contratação dos dois reforços. O primeiro foi Renato Abreu, que ele conhecia dos tempos em que trabalhou no Flamengo, e que poderá completar o meio de campo de Arouca, Cícero e Montillo. Everton Costa foi o atacante que Zinho encontrou no restrito mercado nacional para formar a dupla de frente com Thiago Ribeiro.
Com a chegada de Renato Abreu e Everton Costa, o Santos deixa evidenciada a opção por um time mais maduro, capaz de suportar a pressão pela sequencia de maus resultados e o risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e reduz o espaço dos garotos formados na base.
Continua depois da publicidade
Dúvida na lateral
Claudinei Oliveira vai escolher no treino desta terça entre Galhardo e Bruno Peres quem será o substituto de Cicinho, que está fora do primeiro jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, na Vila Belmiro, porque já atuou no torneio pela Ponte Preta.
Cicinho também está fora do jogo de sábado contra o Vitória, na Vila Belmiro, pela 16.ª rodada do Brasileirão, porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, em Salvador.
Continua depois da publicidade
Apesar das seis partidas sem vitória - quatro empates seguidos -, os jogadores do Santos garantem que não é o momento de preocupação com a tabela de classificação do Brasileirão. O time tem dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, com dois jogos a menos do que a maioria dos rivais. "Temos de aproveitar esses jogos para sair dessa situação incômoda. Estamos no caminho certo e a vitória vai chegar", disse o goleiro Aranha, que garantiu o empate com duas boas defesas.
Thiago Ribeiro afirmou que o lado psicológico está comprometendo o desempenho dos jogadores, principalmente na hora das finalizações. "Tivemos duas chances claras. Acertei uma bola na trave e quase fizemos o gol também numa cobrança de escanteio no final do jogo. Quando a fase não é boa, a bola insiste em não entrar. É complicado", disse o atacante, que entrou bem no lugar de Willian José no início do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade