Continua depois da publicidade
Renato Abreu estreou no sábado com a camisa do Santos. Ele entrou no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e se dedicou bastante à parte defensiva, ficando satisfeito com o próprio desempenho na primeira vez em seu time do coração.
“Fico feliz pela estreia com o pé direito. O Santos está bem aqui na Vila, e eu não queria ser o pé-frio. Tivemos até a chance de fazer mais gols e sofremos uma pressãozinha normal, mas o resultado foi merecido”, afirmou o meio-campista.
O jogador de 35 anos ainda busca uma melhor forma física, motivo pelo qual se limitou a 45 minutos. “Ainda não estou 100%, mas vou buscando melhorar a cada treino e a cada jogo. É difícil entrar rapidamente no ritmo do pessoal que está jogando o campeonato inteiro.”
Como o Santos tem uma maratona pela frente, Renato será certamente acionado por Claudinei Oliveira. A equipe praiana tem quatro partidas em nove dias, o que tornará necessário um rodízio no elenco.
“É difícil essa sequência de quatro jogos. Ninguém pensou no atleta, mas vamos fazer a nossa parte. O Santos tem um plantel bom. O jeito é jogar, descansar e ter uma boa alimentação para dar tudo certo”, receitou o meia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade