Esportes

Reforço para o ataque, Welliton já faz treino físico no São Paulo

Nesta quarta-feira, o jogador, que aguarda a sua regularização no BID, fez alguns exercícios sob a supervisão do preparador Sérgio Rocha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2013 às 19:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Welliton já treina com os companheiros no CT da Barra Funda embora ainda não tenha sido apresentado como reforço do São Paulo até o fim desta temporada. Nesta quarta-feira, o jogador, que aguarda a sua regularização no BID, fez alguns exercícios sob a supervisão do preparador Sérgio Rocha e depois se dirigiu ao Reffis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A assessoria de imprensa do clube informou que só pretende fazer a apresentação do jogador de 26 anos nesta quinta, quando ele deverá estar regularizado. Welliton chega do Grêmio após o clube gaúcho acertar com o Spartak Moscou, da Rússia, a sua cessão ao São Paulo - ele chegou a Porto Alegre no início do ano, mas conseguiu marcar apenas dois gols em 19 jogos e sucumbiu diante da concorrência de Barcos, Kleber e Vargas.

O jogador pode inclusive fazer a sua estreia já neste fim de semana contra o Botafogo. Com Luis Fabiano e Aloísio suspensos e Ademilson ainda se recuperando de entorse no tornozelo, o novo camisa 37 concorre a uma vaga no ataque com Silvinho e Negueba. Osvaldo já foi confirmado entre os titulares pelo técnico Paulo Autuori.

Curiosamente, uma gafe marcou a primeira aparição pública do jogador. O nome estampado na camisa estava com a grafia errada: "Wellinton" era o nome escrito, com um 'n' a mais. O clube deve corrigir o erro para apresentá-lo.

Continua depois da publicidade

Já o zagueiro Roger Carvalho já faz a recuperação da cirurgia na coxa direita no Reffis e é outro que deve ser anunciado em breve O São Paulo não se posiciona sobre o jogador e sustenta que ele primeiro precisa estar 100% fisicamente para ter sua contratação efetivada.

Welliton já treina com os companheiros no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação/SPFC)

Jadson

Continua depois da publicidade

Depois de duas semanas livres para treinamentos, o São Paulo se prepara para uma verdadeira maratona na próxima semana. Após a partida contra o Botafogo no domingo, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o time encara o Náutico na terça, no Recife, em jogo adiado da 10.ª rodada, antes de na quinta receber o Criciúma e no domingo ir ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Coritiba.

A sequência é vista pelo elenco são-paulino como chance de escapar definitivamente da zona de rebaixamento - o time tricolor está em 17.º lugar, com 14 pontos -, mas para isso precisará somar pontos em praticamente todos os jogos. Os jogadores admitem a dificuldade, mas esperam passar ilesos pela sequência. "O Paulo (Autuori) conversou com a gente e viu que a tabela ficou complicada, mas nossa situação não é boa e precisamos das vitórias. Ele vai precisar de todo mundo e felizmente não temos quase ninguém no departamento médico, isso é importante para os jogos. Acho que ele vai fazer uma mescla, não sei, mas é bom que estejamos todos preparados", disse o meia Jadson.

O time já terá dificuldades no primeiro jogo graças às suspensões de Luis Fabiano e Aloísio. Como Ademilson ainda é dúvida e Welliton, novo reforço, não foi regularizado, apenas Osvaldo, Negueba e Silvinho estão disponíveis para montar o ataque. A situação fez o próprio Jadson se confundir na entrevista e provocar risos nos jornalistas. "São perdas grandes, mas temos outros jogadores de velocidade. Tem o Osvaldo .. temos outros jogadores... tem o Osvaldo, né? (risos) Mas o Paulo conhece o elenco e vai encontrar as soluções para montar o time", disse o meia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software