Continua depois da publicidade
Após as declarações de Michel Platini, presidente da UEFA, durante a semana sobre a eleição da Bola de Ouro da Fifa, quando o francês admitiu que, por conta do título da Copa do Mundo, algum alemão deveria receber o prêmio, a diretoria do Real Madrid, sentindo-se ameaçada, mandou um ofício a UEFA, na última sexta, pedindo que Platini seja imparcial em sua decisão a respeito da disputa, que pode consagrar Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo de forma consecutiva.
Por meio de seus canais oficiais, o clube merengue disse estar surpreso com a tomada de posição de Platini, entendendo que, por coordenar um órgão tão importante do futebol mundial, e ter grande responsabilidade à frente de inúmeras federações, o mandatário deveria assumir uma postura neutra, sem demonstrar favorecimento nem comentar suas preferências.
Reforçando que o prêmio deve ser dado com base nas qualidades individuais e não coletivas, a diretoria do Real Madrid fez questão de solidificar a posição, aproveitando para dar uma alfinetada no presidente da UEFA. “Acreditamos que, para seguir mantendo o prestígio, aqueles que participam da eleição devem levar em conta os méritos individuais dos jogadores no intuito de eleger o melhor do mundo”, declarou o clube espanhol.
Continua depois da publicidade
Os mandatários do Real Madrid acreditam que pelos números impressionantes, como os 20 gols nas primeiras 12 rodadas do Espanhol, e os inúmeros recordes quebrados, o português Cristiano Ronaldo merece seguir com o título de melhor do mundo pelo primeiro ano consecutivo, feito que Lionel Messi – principal rival na disputa – já repetiu por quatro vezes.
“Acreditamos, sem dúvida nenhuma, que Cristiano Ronaldo fez seu melhor ano esta temporada, em questões individuais. Ele conquistou a Liga dos Campeões, levou a chuteira de ouro, além de ter emplacado o recorde de gols em uma edição da Liga dos Campeões, e ser o maior artilheiro desta edição da Liga Espanhola”, reforçou o Real Madrid, por meio da assessoria.
Continua depois da publicidade