Continua depois da publicidade
Três dias após ser eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid recuperou a alto estima ao vencer o Getafe fora de casa neste domingo. O time merengue penou no primeiro tempo, mas deslanchou após o intervalo para fazer 3 a 0 com gols de Cristiano Ronaldo (2) e Bale. Assim a equipe madrilena assegura a liderança do Campeonato Espanhol até o final da 19ª rodada, garantindo o simbólico 'título de inverno' ao alcançar 45 pontos.
Discreto na etapa inicial, Cristiano Ronaldo compensou a timidez ao liderar o Real Madrid à vitória. Ele ainda incluiu mais um feito em sua lista de recordes: com 89 gols, superou Raúl e tornou-se o atleta merengue que mais marcou fora de casa na história do Campeonato Espanhol. Cristiano tenta ampliar a marca no sábado, quando o Real visita o Cordoba pela 20ª rodada.
Em realidade completamente diferente, o Getafe acumula nove rodadas sem vencer no Espanhol. E com 17 pontos preocupa-se cada vez mais com a luta contra o rebaixamento. Para abrandar a crise, nesta quarta-feira visita o Villarreal na abertura das quartas de final da Copa do Rei.
Continua depois da publicidade
O jogo
Com volume de jogo muito maior, o Real Madrid tratou de pressionar desde o apito inicial, com Benzema assumindo papel de garçom. Fazendo o pivô, o francês tabelou com Marcelo e viu o brasileiro chutar com muito perigo sobre o gol de Codina aos 11 minutos. Depois foi a vez de servir James Rodríguez em cruzamento rasteiro, mas a finalização do camisa 10 explodiu na marcação.
O Real frequentava a intermediária adversária em ritmo intenso, mas sem conseguir infiltrações era obrigado a arriscar de longe. Aos 35 minutos foi a vez de Isco levar perigo ao arrematar da entrada da área e obrigar Codina a se esticar para espalmar. Apesar da superioridade, o time merengue não encontrava a rede de jeito nenhum. A falta de sorte chegou ao ápice quando Bale ajeitou para Toni Kroos mandar um foguete que fez o travessão balançar até o intervalo.
Continua depois da publicidade
Tendo segurado o poderio do Real Madrid durante metade da partida, o Getafe manteve a forte marcação na etapa final, mas seguiu tomando sustos do líder do Campeonato Espanhol. Codina foi exigido quando Benzema finalizou após passe de Isco e viu James escorregar ao tentar aproveitar o rebote. Na sequência o goleiro voltou a trabalhar bem em chute colocado de James.
Até aí, nada de Cristiano Ronaldo aparecer. Eleito melhor jogador do mundo há menos de uma semana, o português amargava o posto de coadjuvante por praticamente não participar dos ataques do Real. O camisa 7 resolveu dar as caras aos 17 minutos, esbanjando oportunismo para abrir o placar após Benzema fazer grande jogada na linha de fundo.
Foi só furar o bloqueio pela primeira vez que o Real Madrid abriu caminho para a vitória. Aos 22 foi Bale quem balançou o barbante, quando o contra-ataque merengue rendeu ótimo cruzamento de James Rodríguez. A vantagem de dois gols fez o time visitante desfilar sem compromisso e o Getafe, que tão bem se fechou no primeiro tempo, viu-se obrigado a correr atrás.
Continua depois da publicidade
Hinestroza tentou diminuir em chute longo, mas a bola subiu demais. Cristiano Ronaldo respondeu em cobrança de falta com veneno e quase ampliou. O erro não se repetiu aos 33, quando James acertou cruzamento preciso para o português cabecear com consciência e fechar a conta da vitória merengue.