Continua depois da publicidade
Nos últimos tempos, um dos principais assuntos no mundo da Fórmula 1 é o destino de Raikkonen, que pode voltar para a Ferrari na próxima temporada. Porém, de acordo com o time italiano, a prioridade no momento não é definir a dupla de pilotos para 2014.
Segundo um porta-voz da escuderia, a Ferrari pensa, primeiramente, em desenvolver um bom carro. “Este é exatamente o mesmo cenário do ano passado, não apenas com Kimi, mas com uma longa lista de pilotos que supostamente vão para a Ferrari. No momento, nossa prioridade é produzir o carro para Fernando (Alonso) e Felipe (Massa) e uma decisão sobre a dupla de 2014 será tomada no momento apropriado, não agora”, comentou o funcionário da equipe à BBC.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, também fez questão de deixar bem claro que o time pensa em outras coisas antes de confirmar quem serão os pilotos para a próxima temporada da F-1.
“O que importa é dar a eles a melhor chance possível de terminar na frente de todos e, para se ter sucesso, todos nós temos que fazer nosso trabalho com o melhor de nossa capacidade, em todos os níveis”, declarou Domenicali, em entrevista à revista britânica Autosport. “Se eles tiverem um carro vencedor nas mãos, estou convencido de que eles saberão como vencer. Se todos nós acreditamos, então podemos fazer isso. Devemos nos concentrar apenas no presente, na luta pelo campeonato”, prosseguiu.
Continua depois da publicidade
Também cotado para assumir um dos postos na Red Bull, Kimi Raikkonen está com o futuro incerto no momento, mas o agente do finlandês, Steve Robertson, já afirmou que as negociações com a equipe austríaca estão encerradas e, assim, um destino já pode ser descartado.
Agora, em entrevista à BBC, o empresário do campeão mundial de 2007 não descartou um retorno de seu cliente à Ferrari: “Até que eles confirmem suas vagas, meu trabalho é falar com todos os times e ver o que está disponível”.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira, Eddie Jordan, ex-dono de equipe na Fórmula 1 e atual comentarista da BBC, revelou que um acordo entre Kimi Raikkonen e a Ferrari pode ser anunciado no final de semana do Grande Prêmio da Itália, que será realizado no dia 8 de setembro.
Lotus não vai fazer ‘loucura’ para manter o finlandês
Em meio a tanta especulação sobre o futuro do finlandês, a Lotus, atual equipe de Kimi Raikkonen, ressaltou que não pretende investir um grande valor para manter o piloto na equipe.
Continua depois da publicidade
Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou ao Autosport que uma possível renovação só vai ser fechada se ambas as partes concordarem com o acordo.
“Nós ainda não terminamos a nossa história com Kimi, por isso continuamos tentando. Kimi é um grande trunfo da equipe. Obviamente, ele é um ótimo piloto e todo mundo sabe o quão bom ele é. Também tem nos ajudado em termos de conhecimento e de conduzir o time pelo caminho mais correto. Acho que ele é um ajuste natural e a equipe se encaixa muito bem ao redor dele”, disse o dirigente. “Gostaria muito de mantê-lo aqui, mas, para ser honesto, eu quero mantê-lo dentro de condições adequadas. Se não pudermos pagá-lo por conta das questões financeiras, então não o quero, porque aí ele será um pé no saco e será difícil construir algo a partir disso. Mas se pudermos ficar com ele, então eu gostaria muito”, finalizou.
Continua depois da publicidade