Esportes

Raikkonen pede Fórmula 1 com corridas mais 'perigosas e emocionantes'

O finlandês resgata o nível de competição de tempos passados, quando os pilotos tinham mais protagonismo e mais peso do que o acerto dos carros

Publicado em 12/06/2015 às 17:44

Compartilhe:

Se dependesse do piloto da Ferrari Kimi Raikkonen, a Fórmula 1 mudaria de estilo e seria mais "perigosa e emocionante". O finlandês vai na contramão dos organizadores da categoria, que nos últimos anos trabalham para deixar as provas mais justas e sem acidentes. Kimi resgata o nível de competição de tempos passados, quando os pilotos tinham mais protagonismo e mais peso do que o acerto dos carros.

Em entrevista ao ex-piloto Jean Alesi, do Canal+ da França, o campeão mundial em 2007 disse que a F1 "deveria trabalhar também no sentido de criar algo mais emocionante nas pistas, onde as pessoas pudessem apreciar mais a velocidade dos carros e dos pilotos, de modo a tornar as provas mais perigosas". Disse que esses são valores "fazem parte do jogo".

"É claro que não quero ver ninguém ferido, mas temos de tornar as corridas mais emocionantes", declarou o piloto ao ex-corredor de F1 Jean Alesi no Canal +, da França. Alesi também foi corredor da Ferrari, equipe pela qual o finlandês conquistou o seu título mundial em sua primeira passagem pela equipe italiana.

e dependesse do piloto da Ferrari Kimi Raikkonen, a Fórmula 1 mudaria de estilo e seria mais "perigosa e emocionante" (Foto: Divulgação/Ferrari)

Raikkonen também fez referência aos tempos em que a F1 era mais competitiva e emocionante, mas destacou que "isso já se foi há tempos". Ele ainda criticou o fato de os organizadores da F1 trabalharem para os carros mais lentos, quando deveriam fazer o contrário.

O finlandês ocupa hoje a quarta posição do Mundial de F1, que terá a sua próxima prova no dia 21 de junho, na Áustria, palco da oitava corrida desta temporada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Saiba como será a primavera no litoral de SP: seca ou chuvosa?

A estação das flores começa dia 22 de setembro às 9h44

Cotidiano

Milhares de famílias do litoral de SP podem perder o sinal de TV; entenda

A entidade não governamental Siga Antenado está realizando a troca para as antenas de modelo digital gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter