Continua depois da publicidade
Em lista divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o espanhol Rafael Nadal, que já estava confirmado na chave de simples do Brasil Open 2013, também jogará duplas ao lado do argentino David Nalbandian.
Além da parceria Nadal/Nalbandian, a lista das dez duplas inscritas para o Brasil Open 2013 também traz os mineiros Bruno Soares (campeão do ano passado ao lado deo norte-americano Eric Butorac), Marcelo Melo (campeão de 2011 ao lado de Soares) e André Sá (campeão em 2008 com Melo), que jogam respectivamente com o austríaco Alexander Peya, o italiano Daniele Bracciali e o tcheco Lukas Dlouhy, além dos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, semifinalistas no Australian Open deste ano.
Nadal retorna às quadras este ano, após um semestre sem jogar, por problema de lesão. Treinando e aprimorando a forma física em Barcelona, Nadal conquistou os bicampeonatos em duplas nos Masters 1000 de Indian Wells e Monte Carlo, enquanto Nalbandian, que não costuma jogar duplas no circuito, desempenha essa função na equipe argentina na Copa Davis.
Continua depois da publicidade