Continua depois da publicidade
Na concentração em Atibaia, coube a Rafael Marques dar entrevista coletiva logo após o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, anunciar acordo com Valdivia. Como o Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente, o atacante ainda não acredita totalmente na saída do jogador mais caro do elenco. Mas já prevê tristeza.
“Se o Val for embora, vamos ficar tristes porque contamos com ele. Nós o vimos trabalhando, o quanto ele rende na seleção chilena... Mas vamos focar no clássico contra o São Paulo, no domingo”, disse Rafael Marques, sem esconder o ânimo gerado pelas recentes atuações do camisa 10.
No jogo que o próprio meia definiu como de sua possível despedida, Valdivia foi decisivo na vitória sobre o Corinthians e tem sido um dos melhores em campo defendendo o Chile na Copa América. Mas tem contrato até 17 de agosto e, caso se confirme o acordo com o Al Wahda, é capaz que não se apresente ao Palmeiras na segunda semana de julho.
Continua depois da publicidade
“É difícil falar porque só sabemos pela imprensa. Não sei se realmente o Val vai embora ou fica. Se ele for embora, fará muita falta. Mas a nossa cabeça está focada no São Paulo, vamos deixar isso para a diretoria. Não podemos nos meter nisso”, insistiu Rafael Marques.
“Sentiremos falta da qualidade dele, do que fez contra o Corinthians... O time perde muito, mas temos um grupo de qualidade aqui. Não fico pensando muito nisso. É vida que segue, vamos focar nos nossos objetivos e não lamentar”, prosseguiu o atacante.