Continua depois da publicidade
O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé depois da importante vitória em cima do Internacional no domingo e deu início aos preparativos para o confronto com o Figueirense, marcado para esta quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu. Como de costume, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na área interna do CT, enquanto os suplentes foram a campo debaixo de chuva.
A boa notícia é que Rafael Longuine mostrou que deve voltar a ficar à disposição de Dorival Júnior para os próximos desafios da equipe na temporada. Mesmo na reserva, o meia começava a conquistar a confiança do treinador, chegou a marcar gols contra São Paulo e Ponte Preta, mas uma lesão na coxa o tirou de ação das últimas três partidas, frente a Corinthians, Figueirense e Inter.
Nesta segunda-feira, os jogadores que não atuaram contra o Colorado fizeram um curto coletivo contra a equipe Sub-23 do Peixe. Rafael Longuine foi escalado e não se queixou de dores em nenhum momento, o que aumenta as chances do atleta aparecer na lista de relacionas para a decisão desta quinta, pela Copa do Brasil.
Pensando no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro em mais uma oportunidade de entrar no G4. Além de Longuine, Dorival terá os retornos de Ricardo Oliveira e David Braz, que cumpriram suspensão na última rodada.
O zagueiro, aliás, ficou de fora por causa de um cartão vermelho apresentado de forma direta no clássico contra o Corinthians. Com isso, ele já entrará em campo pendurado com os dois cartões amarelos que já havia acumulado em rodadas anteriores. Além de Braz, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel e Zeca também estão a um cartão de serem suspensos.