Continua depois da publicidade
A estranha batida do britânico Lewis Hamilton no início do treino classificatório do Grande Prêmio da Alemanha logo foi explicada pela equipe Mercedes. Segundo o time alemão, o disco de freio dianteiro direito do carro do inglês quebrou durante a volta e causou o acidente.
Hamilton era o segundo colocado do Q1 em Hockenheim quando escapou na Curva 13, rodou e foi com força em direção à barreira de proteção. O acidente causou bandeira vermelha na atividade por aproximadamente dez minutos. Antes de sair do carro, o britânico acusou problemas no freio em comunicação com a equipe pelo rádio.
A batida fará Lewis Hamilton largar na 15ª colocação no GP da Alemanha, já que ele avançou ao Q2, etapa da qual não participou por causa da batida. O britânico ficaria em 16º, mas ainda foi beneficiado por uma punição ao mexicano Esteban Gutiérrez, que perdeu três postos por ter provocado um acidente com Pastor Maldonado no GP da Inglaterra.
A situação de Hamilton é ainda pior porque o alemão Nico Rosberg, seu rival na briga pelo título do Mundial, larga na pole. O piloto da casa chegou a Hockenheim com apenas quatro pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Mercedes na classificação geral.
Continua depois da publicidade