Esportes

Quarto treinador diferente faz elenco são-paulino se questionar

Restando apenas um turno pela frente, a nova troca fez o elenco perceber que o problema da crise pode não ser o comando, mas sim os comandados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/09/2013 às 12:55

Compartilhe:

Ao estrear contra a Ponte Preta (às 21 horas desta quinta-feira, no Morumbi), Muricy Ramalho será o quarto treinador diferente a dirigir o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Restando apenas um turno pela frente, a nova troca fez o elenco perceber que o problema da crise pode não ser o comando, mas sim os comandados.

"Nem sempre a culpa é do treinador, mas sim dos jogadores que estão em campo", disse o volante Denilson. "O Ney Franco saiu, todos diziam que ele era o culpado. Chegou um treinador que foi campeão da Libertadores e mundial (Paulo Autuori) e acabou sendo dispensado. Agora chegou o Muricy. Qual vai ser o próximo?".

Além dos três citados por Denilson, a equipe também foi dirigida interinamente em duas derrotas pelo coordenador técnico Milton Cruz. A chegada de Muricy após apenas dois meses de trabalho de Autuori, contraditória se levado em conta que a diretoria apostava no planejamento do antigo treinador, foi a última cartada para tentar salvar o time do rebaixamento à Série B.

Muricy Ramalho será o quarto treinador diferente a dirigir o São Paulo neste Campeonato Brasileiro (Foto: Vipcomm)

"Fiquei surpreso com a chegada dele, porque o Autuori tinha pouco tempo. Mas não posso falar nada, é assunto da diretoria", falou o volante, que trabalhou com Muricy em 2006 e, mais do que surpreso, mostra-se esperançoso. "Sem dúvida alguma, ele não veio à toa. Ele veio para tirar o time dessa situação e merece todo nosso respeito. Vamos mostrar quem realmente é o São Paulo".

As próximas amostras do São Paulo ideal para deixar a zona de descenso devem ser defensivas. É possível que, nesta quinta-feira, o time seja escalado com três zagueiros, mesmo jogando como mandante e diante de um adversário que faz pior campanha na competição.

"Não adianta ir a campo e pensar em jogar bonitinho. Futebol é feito de resultados, de se colocar a bola na rede e ganhar jogos. Por mais que não faça uma grande partida, se você vence, ganha prestígio. Às vezes, você joga bonito e perde. Prefiro jogar feio e conseguir a vitória", opinou o camisa 15, que voltará a atuar pouco mais de um mês depois de cirurgia no joelho direito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter