Esportes

“Qualquer um gostaria de atuar com Neymar”, diz agente de Montillo

O agente admitiu que a possibilidade de o meia vestir a camisa do Peixe e jogar ao lado de Neymar é interessante.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/12/2012 às 23:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos é o principal interessado na contratação do meia Montillo, do Cruzeiro. As palavras são do empresário do jogador argentino, Sérgio Irigoitia. Apesar de admitir que a negociação não é fácil, por conta da vontade da diretoria celeste na permanência de Montillo, o agente admitiu que a possibilidade de o meia vestir a camisa do Peixe e jogar ao lado de Neymar é interessante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não há nenhum jogador no mundo que não queira jogar com Neymar. Para mim ele não é só o melhor do Brasil, é um dos três melhores do mundo. O Montillo tem uma relação muito boa com ele. Qualquer jogador no mundo gostaria de atuar com o Neymar”, disse Irigoitia, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Neymar se esquiva sobre falta de reforços: 'É assunto da diretoria'

• Berlusconi admite saudades do Brasil de Robinho, mas quer segurá-lo

• Há 10 anos, com pedaladas de Robinho, Santos encerrava longo jejum

Indagado sobre o fato de a Raposa ter recusado, pela terceira vez, uma proposta santista por Montillo, o procurador do meio-campista destacou que não irá negociar com o clube praiano enquanto os alvinegros não chegarem a um acordo com o Cruzeiro.

“Não falei com nenhum time por respeito ao Cruzeiro. O clube que quiser contratar o Montillo, antes deve negociar com o Cruzeiro. Depois, se eles aceitarem vender, eu poderia sentar e conversar, sem problemas. Posso falar com o Santos, mas eles precisam acertar primeiro com o Cruzeiro”, sinalizou.

Continua depois da publicidade

Para Sérgio Irigoitia, apesar da resistência, os mineiros podem ceder às investidas do Santos ou de outra equipe do futebol brasileiro, casos de Fluminense e São Paulo, que também estão interessados na aquisição do atleta.

“Creio que, se hoje chega uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), eles fecham negócio. É o que eu penso, como procurador do jogador”, comentou.

Entretanto, uma das exigências da Raposa seria receber por 100% dos direitos econômicos de Montillo, o que deixou a direção do Peixe desanimada. Dentro destas condições, o negócio seria inviável, na ótica dos dirigentes santistas.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que o Cruzeiro detém 60% dos direitos do meia argentino, enquanto o Banco BMG e um grupo de empresários detém 20% cada dos direitos de Montillo. A ideia da cúpula alvinegra era comprar o percentual do time mineiro e negociar com as outras partes, individualmente.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos do meia argentino, enquanto o Banco BMG e um grupo de empresários detém 20% cada (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software