Continua depois da publicidade
O clássico na Vila Belmiro acabou de forma melancólica para os santistas. Após muita euforia com a chegada de Robinho, o Peixe sucumbiu ao arquirrival Corinthians, caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ainda perdeu a invencibilidade no estádio Urbano Caldeira em 2014.
Para Alan Santos, volante que entrou no segundo tempo do confronto, a expulsão de Alison no fim da primeira etapa foi fatal para o Santos. Aliás, com a suspensão de seu companheiro, Alan Santos tem grandes chances de ser titular contra o líder Cruzeiro, em Minas, no próximo domingo.
"Jogar com um a menos nunca é fácil e em clássico é ainda mais difícil. No entanto, conseguimos segurar o placar até o fim do jogo. Mas clássico é definido em detalhes, e na bola parada eles acabaram levando vantagem”, analisou o jogador.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o tropeço em casa, o jovem santista avisa que é precisa esquecer o clássico e já pensar no Londrina. O duelo desta quinta-feira, também na Vila Belmiro, vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Santos precisa reverter a vantagem conquista pelos paranaenses, que superaram os reservas do alvinegro praiano por 2 a 1, no jogo de ida, há duas semanas.
“Tivemos oportunidades, eu mesmo, peguei muito embaixo na finalização e quase marquei. Mas agora não adianta lamentar porque no meio de semana temos um jogo importante pela Copa do Brasil, onde temos que reverter um placar para seguir adiante na competição", concluiu.