Continua depois da publicidade
O presidente santista Modesto Roma Jr confirmou no início da noite desta sexta-feira, durante evento na Vila Belmiro, que o Internacional, através do empresário Giuliano Bertolucci, deve apresentar uma proposta oficial pelo volante Alison.
“Eu conversei com o Giuliano Bertolucci ontem (quinta-feira) e ele voltará segunda-feira com uma proposta concreta. Infelizmente, a gestão anterior, no final da gestão, vendeu todos os direitos do Alison para um grupo financeiro”, disse Modesto, lembrando que o ex-presidente Odílio Rodrigues negociou os 70% que o Santos detinha sobre os direitos econômicos do jogador com o banco BMG por cerca de R$ 4,5 milhões. Os outros 30% são divididos entre o volante e seu empresário.
“Vamos tomar conhecimento da proposta do Giuliano Bertollucci na segunda-feira, conversar com atleta, saber se ele quer ficar ou quer sair. O Santos Futebol Clube tem interesse em ficar com o atleta. É um atleta que foi formado na nossa base, faz parte da nossa equipe titular e nós gostaríamos de continuar com ele”, completou Modesto, admitindo que o clube interessado é mesmo o Internacional. “(Giuliano) Falou que seria do Internacional de Porto Alegre (a proposta). Mas só falou, ficamos de conversar na segunda-feira sobre valores e todos os detalhes”, encerrou.
O plano de Bertolucci é convencer o Santos de aceitar a transferência sem o pagamento de multa rescisória através de uma troca. O Peixe pode ficar até com dois jogadores, ainda com nomes a serem conversados entre as partes, para ceder Alison, jovem atleta de 21 anos que tem contrato com o clube de Vila Belmiro até o fim de 2017.
Continua depois da publicidade