Continua depois da publicidade
A coleção de mais de 100 objetos relativos ao Santos Futebol Clube que está sendo montada há cerca de um ano pelo professor de geografia José Eduardo de Lima, 46 anos, ganhou ontem uma peça especial: uma camisa oficial do Peixe, autografada por craques do passado, como Pelé, Pepe e Clodoaldo, e pela nova geração como Neymar, Montillo e Neilton, entre outros.
José Eduardo de Lima foi o ganhador do Concurso Cultural Camisa Oficial do Santos F.C. do site do Diário do Litoral, que escolheu a melhor frase sobre o Alvinegro da Vila Belmiro.
Sua frase - “De primeira, de voleio, de escanteio, de bicicleta, de lambreta, na caneta, de letra na gaveta, o Santos é o maior do Planeta!” – foi classificada para a fase final e recebeu 329 votos (de moradores de Santos, da Capital e até de outros estados). A camisa foi entregue ao vencedor pelo diretor-responsável do Diário do Litoral, Sérgio Souza. O concurso recebeu 1.922 frases, enviadas a partir de 12 de julho, e teve dez classificadas para a fase final.
Torcedor do Santos por influência desde seu avô, Lima acompanha jogos do Santos desde pequeno, mesmo quando sua família morava em São Paulo. Eles desciam a Serra para ver o mar e o Peixe. O primeiro jogo foi inesquecível: Santos 2 X 2 Corinthians.
Continua depois da publicidade
Hoje morando na Ponta da Praia e dando aulas de geografia em escolas da rede particular, Lima passou o amor ao Peixe aos dois filhos: Francisco, de 6 anos, e Fernando, de 5. Mas não foi uma tarefa fácil. A esposa, a corintiana Sara, poderia ter influenciado no futuro futebolístico dos meninos. “O argumento para convencê-los foi um só: quem vai ao estádio sou eu” conta ele, brincando.
O ganhador destaca que essa foi a primeira vez que ele se dá bem em um concurso. “Sou daqueles que assinam rifa já sabendo que é só para colaborar”, diz, revelando a alegria quando foi informado pelo Diário do Litoral, na quarta-feira, que tinha sido o vencedor da promoção. “Foi um dia perfeito. O telefonema e, à noite, a vitória do Santos contra o Grêmio”.
Continua depois da publicidade
A camisa autografada por 21 craques não será usada. O professor fará um quadro com ela. “Vai para a parede!”.
Continua depois da publicidade