Esportes

Primeiras palavras de Felipão são de alerta: "Copa é mais forte"

O treinador da Seleção Brasileira lembrou que a dificuldade de uma Copa do Mundo, torneio do qual o País será sede em 2014, é muito maior

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/06/2013 às 22:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Feliz, é claro, mas sem excessos. Minutos depois de vencer a Espanha por 3 a 0 e conquistar a Copa das Confederações, neste domingo, Luiz Felipe Scolari foi cauteloso na comemoração. O treinador da Seleção Brasileira lembrou que a dificuldade de uma Copa do Mundo, torneio do qual o País será sede em 2014, é muito maior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Sabemos que o campeonato que vamos disputar é muito mais forte do que este, embora nós tenhamos ganhado do atual campeão mundial", disse à TV Globo, no gramado do Maracanã.

Por outro lado, Felipão celebrou o fato de ter um pouco mais de calma na preparação para o Mundial, algo que poderia não ocorrer caso a equipe nacional tivesse perdido esse primeiro torneio intercontinental dentro de casa.

Neste domingo, Luiz Felipe Scolari foi cauteloso na comemoração (Foto: Vipcomm)

Continua depois da publicidade

"Poderemos trilhar esse caminho com um pouco mais de confiança. É isso que a gente quer. Cria-se uma situação favorável, um ambiente melhor. O que o povo tem feito por nós é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter essa amizade, essa união, como princípio", opinou.

Antes de bater a Espanha, com dois gols de Fred e um de Neymar, e ser campeão invicto, o Brasil havia passado pelo Uruguai na semifinal. Na fase de grupos da competição, as vítimas da equipe verde-amarela foram, em ordem, japoneses, mexicanos e italianos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software