Esportes

Primeira vitória são-paulina fortalece bom ambiente de Autuori

"Nosso trabalho não envolve apenas jogadores, envolve todas as pessoas ao redor. Só acredito em harmonia, no trabalho sem conflito", disse Autuori

Publicado em 26/08/2013 às 12:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apesar dos 12 resultados ruins anteriores à primeira vitória sob comando de Paulo Autuori, o ambiente no São Paulo já havia melhorado muito em relação ao que o elenco tinha anteriormente. Mas esse ponto, até domingo talvez o único positivo, só pôde ser corroborado agora, depois dos 2 a 1 sobre o Fluminense.

Terminado o triunfo no Morumbi, jogadores e demais membros da comissão técnica comemoraram, com direito a bolo e velinhas, o aniversário de 57 anos do comandante, cujo perfil conciliador difere bastante dos relatos a respeito de seu antecessor, Ney Franco, o qual colecionou atritos públicos com dirigentes e algumas estrelas do time.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Jogadores e membros da comissão comemoraram, com direito a bolo e velinhas, o aniversário do técnico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

"Nosso trabalho não envolve apenas jogadores, envolve todas as pessoas ao redor. Só acredito em harmonia, no trabalho sem conflito. Todos devem se sentir participativos e úteis em todo o processo, não só jogadores como aqueles que trabalham no dia a dia", argumentou Autuori.

"Trabalho muito isso, sim, e quero ver todos acordando e indo para um lugar de trabalho onde tenham satisfação. Vou continuar trabalhando nisso, porque acredito muito que, passo a passo, a gente possa melhorar juntos", continuou o comandante, que soma duas vitórias (uma delas sobre o Benfica, na Copa Eusébio) três empates e oito derrotas.

Uma das atitudes que contribuiu para a "saúde do vestiário", expressão muito utilizada por Autuori, foi o afastamento de Lúcio. O zagueiro abusava de indisciplina tática e também não tinha bom convívio com alguns companheiros de equipe, segundo funcionários do clube.

A volta ao trabalho – feliz, como faz questão o treinador, principalmente depois do primeiro triunfo após quase três meses – está marcada para a manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. Ainda na zona de rebaixamento, o São Paulo enfrentará o Botafogo, no domingo, fora de casa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software