Esportes

Primeira chance como titular é parte final da adaptação de Eguren

Contra o Atlético-PR, na quarta-feira, ele entrou para proteger a lateral direita e fez o mesmo no último treino antes da viagem a Varginha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/08/2013 às 18:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Exatamente 45 dias após ser apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras, Eguren começará um jogo pelo clube pela primeira vez, neste sábado, diante do Boa, em Varginha (MG). É o último passo da adaptação programada por Gilson Kleina, que mantém nos torcedores a expectativa de efetivar o uruguaio como titular nos próximos compromissos. A partir de agora, só depende de seu desempenho nas partidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ele está iniciando seu primeiro jogo, mas pode dar sequência, e é o que queremos. Pelo que conhece de futebol, não acredito que terá problemas”, projetou o técnico. “Vejo o Eguren evoluindo. É um jogador experiente e muito inteligente, está se adaptando rapidamente ao futebol brasileiro e fará a adaptação final no jogo”, prosseguiu.

Os torcedores que criticam Márcio Araújo veem no jogador vindo do Libertad uma chance de ser trocado o responsável pela marcação na cabeça de área do Verdão. Mas Kleina não cansa de elogiar o atual titular, e pede calma com Eguren, liberado de graça por seu ex-clube porque pouco atuava no time paraguaio.

“É difícil mensurar e definir o tempo do jogador. O Eguren está se adaptando e evoluindo bem. Ele não vinha sendo usado pelo Libertad, mas participa direto da seleção uruguaia”, apontou Kleina, admitindo, porém, que o camisa 5 é um especialista na posição em que considera Márcio Araújo uma improvisação.

Continua depois da publicidade

Uruguaio chama atenção de Gilson Kleina por ser vibrante desde seu primeiro treino no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/FotoArena)

Por seu poder de marcação, Eguren já atuou até como zagueiro pela seleção uruguaia. Kleina vê nele uma alternativa para não se preocupar tanto com as subidas de Juninho e, principalmente, Luis Felipe. Contra o Atlético-PR, na quarta-feira, ele entrou para proteger a lateral direita e fez o mesmo no último treino antes da viagem a Varginha.

“O Eguren tem uma cobertura muito boa, faz o primeiro homem de contenção, se posiciona bem na frente dos dois zagueiros e dá liberdade para um dos laterais descerem, se encaixando principalmente pela direita”, disse o técnico, fã do espírito do uruguaio. “Chama atenção a liderança dele, o tempo todo conversando e falando. Ele vibra muito em campo desde quando chegou.”

Continua depois da publicidade

Com essa disposição, Eguren ganhou a posição porque Wesley está suspenso e o Verdão terá time misto neste sábado. Mas a expectativa da torcida é que seja o primeiro jogo do uruguaio de uma sequência como titular. Tudo depende de sua atuação em Varginha.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software