Esportes

Previsão de 30ºC preocupa, mas Dorival evita usar horário como desculpa

Nesta sexta, Dorival Júnior colocou sua equipe para treinar de manhã, tentando adaptar seus atletas, que já desaprovaram o horário do jogo publicamente

Publicado em 18/09/2015 às 20:15

Compartilhe:

Os jogos às 11 horas geram comentários controversos desde que a novidade foi implantada no Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o peso de ter o primeiro clássico no horário matutino marcado para este domingo gerou mais comentários do que nunca. E para encher os críticos de razão, a previsão meteorológica para o duelo entre Corinthians e Santos é de 30º, podendo alcançar até 33º, na Arena de Itaquera, em São Paulo. Nesta sexta, Dorival Júnior colocou sua equipe para treinar de manhã, tentando adaptar seus atletas, que já desaprovaram o horário do jogo publicamente.

"O jogo está marcado e nos preocupamos com detalhes de aclimatação para melhorar a performance dos jogadores. Poucos jogadores levantam para o café da manhã. A maioria acorda perto da hora do almoço, para o jogo da tarde. Então, altera muito o metabolismo. Já vi vários jogadores passando mal e, quando isso acontece durante o jogo, não é uma situação fácil", alertou o treinador santista.

O Peixe já fez três jogos no polêmico horário. Empatou com o Sport e venceu o Joinville no primeiro turno, e acabou derrotado pela Ponte Preta, no último domingo. No próximo fim de semana, a dose se repete no confronto com o Internacional, na Vila Belmiro. 

A previsão meteorológica para o duelo entre Corinthians e Santos é de 30º, podendo alcançar até 33º (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

"Nós não podemos contestar a vitória da Ponte. Contra o Joinville, de manhã, fizemos um grande jogo. Mas nós sentimos muito. Foi nítido desde a primeira disputa de bola", lembrou Dorival. 

Neste sábado, o elenco alvinegro deve fazer seu único trabalho tático antes do clássico contra o Corinthians. Dorival Júnior mais uma vez colocará seus atletas para treinar sob o forte calor que atinge a Baixada Santista e, como tem acontecido rotineiramente, o treinador deve posicionar os jogadores em campo e passar as orientação sem bola rolando, já que o nível de desgaste continua alto. 

Antes de encarar o Atlético-MG, Dorival fez a mesma atividade e avisou que queria o time aproveitando as subidas do lateral direito do Galo, Pratick. A tática deu certo e o Peixe atropelou o vice-líder do Brasileiro com uma goleada por 4 a 0. Agora, mais um rival santista pode sofrer pelas laterais. Sem Uendel e com Guilherme Arana sob dúvida, Gabriel pode explorar aquele setor do campo. Dorival, no entanto, evita entregar seus planos e valoriza o adversário. 

"Antecipar situações é difícil. Ninguém no Corinthians não tem qualidade. Mesmo que jogue o garoto (Yago, zagueiro improvisado), o setor de defesa deve estar bem preenchido, sem que tenhamos facilidade. Se está no Corinthians é porque tem qualidade", concluiu o técnico. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá: Sindicato quer lei contra violência escolar

Professores querem lei contra violência em Guarujá

Cotidiano

Morre cantor Conrado Pouza, aos 45 anos

Ele havia voltado aos palcos em julho, após enfrentar sérios problemas de saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter