Continua depois da publicidade
O atacante Leandro Damião será novamente desfalque na equipe do Santos, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador postou uma foto de seu tornozelo esquerdo imobilizado por uma tala.
Damião vive um momento ruim na carreira. Antes da parada para a Copa do Mundo, o centroavante já estava afastado do Peixe para tratar de uma pubetite, lesão que sempre o perseguiu. Recuperado e com bom rendimento na intertemporada, o jogador estava prestes a retornar e chegou a marcar um gol no último jogo-treino do alvinegro, contra o SEV Hortolândia.
“Tem coisas que não compreendemos. É difícil aceitar, mas Deus está no controle”, escreveu o camisa 9, que sofreu um entorse no tornozelo durante o compromisso amistoso. Assim, o centroavante, que passou a terça-feira em treinamento, deve voltar a treinar normalmente nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Em seu lugar, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o jovem Diego Cardoso, que veio da base santista ou ainda Rildo, titular no último jogo-treino. Outra alteração será na lateral direita, já que Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Victor Ferraz entrará em seu lugar.
Assim, o Peixe deve entrar em campo com: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Gabriel, Rildo (Diego Cardoso) e Geuvânio.
Continua depois da publicidade