Esportes

Pressionado, Santos aposta em Robinho para reagir contra o Coxa

Além do camisa 7, Alison também retoma sua vaga como primeiro volante e cão de guarda da defesa alvinegra, apesar da forte concorrência de Souza, que tem agradado o treinador

Publicado em 13/09/2014 às 13:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pressionado, Santos aposta em Robinho para reagir contra o Coxa Tiago Salazar e Luiz Felipe Fagundes Com a crise rondando a Vila Belmiro, Enderson Moreira sabe que uma vitória neste sábado, a partir das 21 horas, é fundamental para ter tranquilidade e sequência no seu trabalho. Até por isso, o técnico santista, que vai apenas para seu terceiro jogo à frente da equipe, preferiu não confirmar escalação para o confronto contra o Coritiba, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A boa notícia para o torcedor alvinegro é o retorno de Robinho. O craque voltou da seleção brasileira e é a grande esperança de Enderson Moreira para se recuperar no Campeonato após perder para o Sport, no que foi o sexto resultado negativo do Peixe como visitante.

Além do camisa 7, Alison também retoma sua vaga como primeiro volante e cão de guarda da defesa alvinegra, apesar da forte concorrência de Souza, que tem agradado o treinador.

A grande dúvida é entre Thiago Ribeiro e Gabriel. O jovem, que ficou no banco de reservas na Arena Pernambuco, treinou entre os titulares porque Thiago voltou a sentir a lombar no CT Rei Pelé e é dúvida para a partida. Na derrota para o Leão, o camisa 11 deixou o jogo por causa de uma pancada no local.

Continua depois da publicidade

Robinho é a principal esperança ofensiva do Peixe para reagir diante do Coritiba (Foto: Divulgação/SFC)

Mena segue fora por causa de uma lesão na coxa ocorrida enquanto defendia a seleção do Chile e, com isso, Zé Carlos ganha mais uma chance entre os titulares.

Independente de quem entre em campo, Enderson Moreira sabe que só a vitória interessa. Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados na sexta-feira e o presidente Odílio Rodrigues, cada vez mais pressionado, deixou claro que precisa de resultados imediatos.

Continua depois da publicidade

Uma derrota em casa, para o Coxa, que está na zona de rebaixamento e vive um clima pesado, muito em função de salários atrasados, pode ter consequências sem precedentes para o alvinegro praiano.

A vitória sobre a Chapecoense, abrindo o returno, deu ao Coritiba uma nova perspectiva de reação dentro do Brasileirão. O time alviverde ainda segue na zona de rebaixamento, mas com um bom resultado fora de casa pode reverter a situação, encaixando ainda a tão sonhada sequência ainda não atingida na competição. Porém, administrar os problemas financeiros, que vazaram para a imprensa durante a semana, e evitar que a crise tenha impacto dentro de campo, será um desafio a mais para o grupo.

Desta vez, o técnico Marquinhos Santos não poderá repetir a escalação. O lateral Norberto e o zagueiro Welinton cumprirão suspensão automática. Com isso, Reginaldo, que andava sem espaço no elenco, e Luccas Claro, respectivamente, devem assumir as vagas. No ataque, Zé Love, que sentiu uma entorse no tornozelo, será reavaliado mas, a princípio, vai para o jogo. Se ficar de fora, o camaronês Joel, que balançou as redes diante dos catarinenses, pode ter a primeira chance como titular. Alex segue fora.

Continua depois da publicidade

Contra a crise, os contratempos e o pouco tempo para trabalhar, o comandante coxa-branca aposta na superação para fazer um returno com melhor aproveitamento e exorcizar o fantasma do rebaixamento. “O Coritiba tem um grupo que não merece estar onde está e vamos em busca de um segundo turno seguro e que possa nos colocar permanentemente na primeira divisão”, concluiu.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software