Esportes

Presidente do Santos aponta tristeza e revolta com caso de Arouca

Nesta sexta-feira, o dirigente comentou estar “triste e revoltado”. O dirigente ainda cobrou uma postura firme das autoridades em relação ao caso

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/03/2014 às 17:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, demonstrou toda a sua indignação através de uma nota oficial em função das ofensas racistas sofridas pelo volante Arouca após o jogo contra o Mogi Mirim, no interior paulista. Nesta sexta-feira, o dirigente comentou estar “triste e revoltado”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O dirigente ainda cobrou uma postura firme das autoridades em relação ao caso. A propósito, o Tribunal de Justiça de São Paulo já anunciou a interdição do estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Confira o comunicado do Peixe:

Em nome do Santos FC e da nossa torcida, declaro que estamos extremamente tristes e revoltados contra o ato de racismo sofrido pelo nosso estimado jogador Arouca, na partida de ontem contra o Mogi Mirim. O que era para ser um dia de festa e de alegria, com um belo jogo com cinco gols do Santos FC e dois do Mogi, inclusive com um golaço do Arouca, ficou para nós marcado por um grave ato de violência. Atitude de total desrespeito ao ser humano e ao atleta, inadmissível no mundo moderno, onde o preconceito, de qualquer forma, deve ser banido. O Santos FC repudia veementemente qualquer ato de violência seja verbal ou física, dentro e fora do campo. Essas atitudes racistas não podem e nem devem mais ficar impunes. É crime previsto em lei. Estamos encaminhando à Federação Paulista de Futebol um Pedido de Abertura de Inquérito para Apuração dos Atos de Discriminação contra o nosso jogador. Esperamos que o caso seja investigado e que não fique sem punição dos responsáveis.

Continua depois da publicidade

Odílio Rodrigues
Presidente do Santos FC

Odilio Rodrigues cobrou uma postura firme das autoridades em relação ao caso de racismo contra Arouca (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software