Esportes

Presidente do Corinthians diz que arena ficará pronta em até 4 meses

O prazo de finalização da obra já foi alterado pela construtora Odebrecht desde o início do projeto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2015 às 17:58

Compartilhe:

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou em reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira (25), que o estádio ficará pronto em no máximo mais quatro meses. O atraso no término das obras tem dado dor de cabeça para o clube, por não conseguir comercializar os espaços inacabados.

O prazo de finalização da obra já foi alterado pela construtora Odebrecht desde o início do projeto. Na última mudança de prazo, a empresa disse que deixaria Itaquera no dia 31 de agosto, o que deverá acontecer.

Em nota à reportagem, a construtura informa que faltam acabamentos "acabamentos sob responsabilidade da Construtora, os quais serão concluídos nos próximos dias".

"Basicamente localizados no Centro de Convenções - Nível 06 Oeste e Terraços dos camarotes de Festa. Recentemente foram finalizadas as obras na cabine de imprensa, camarotes duplos (Nivel 06) e Piso Business (Nível 08). Como se sabe, a realização dos jogos do Corinthians em sua nova casa e diversos outros eventos fora de dias de jogos ocorrem normalmente", diz a nota da Odebrecht.

Conselheiros do Corinthians confirmaram a declaração de Andrade."O presidente disse que ainda vai demorar pelo menos mais dois meses para tudo ficar pronto. E que o máximo de tempo é de 4 meses.

Ele disse que é o que ele acha. É um absurdo essa situação", afirmou o conselheiro Rubens Gomes.

Roberto de Andrade disse que a arena ficará pronta em até 4 meses (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

"Ele falou sobre isso, mas não como se fosse um prazo dado pela construtora. Eu entendi que é isso que ele acha. Vamos ver quanto tempo mais vai levar", completou Guilherme Strenger, presidente do Conselho.

A falta de receitas em razão do atual estágio da obra também foi tema da fala de Roberto de Andrade durante seu discurso sobre o balanço do primeiro semestre da gestão.

"Ele disse que isso tem atrapalhado a comercialização de alguns espaços. Que tem lugares que não podem ser vendidos porque as obras não acabaram", finalizou Rubens Gomes.

Até a Nike, patrocinadora do clube, tem sofrido com a demora no término da construção. A loja oficial da fornecedora de material esportivo do clube era para ser inaugurada em setembro, mas agora deve abrir as portas apenas na metade de outubro.

O presidente corintiano foi procurado para comentar a matéria, mas não atendeu às ligações da reportagem. A assessoria de imprensa do Corinthians não quis comentar sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter