Esportes

Presidente do Corinthians diz que arena ficará pronta em até 4 meses

O prazo de finalização da obra já foi alterado pela construtora Odebrecht desde o início do projeto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2015 às 17:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou em reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira (25), que o estádio ficará pronto em no máximo mais quatro meses. O atraso no término das obras tem dado dor de cabeça para o clube, por não conseguir comercializar os espaços inacabados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prazo de finalização da obra já foi alterado pela construtora Odebrecht desde o início do projeto. Na última mudança de prazo, a empresa disse que deixaria Itaquera no dia 31 de agosto, o que deverá acontecer.

Em nota à reportagem, a construtura informa que faltam acabamentos "acabamentos sob responsabilidade da Construtora, os quais serão concluídos nos próximos dias".

"Basicamente localizados no Centro de Convenções - Nível 06 Oeste e Terraços dos camarotes de Festa. Recentemente foram finalizadas as obras na cabine de imprensa, camarotes duplos (Nivel 06) e Piso Business (Nível 08). Como se sabe, a realização dos jogos do Corinthians em sua nova casa e diversos outros eventos fora de dias de jogos ocorrem normalmente", diz a nota da Odebrecht.

Continua depois da publicidade

Conselheiros do Corinthians confirmaram a declaração de Andrade."O presidente disse que ainda vai demorar pelo menos mais dois meses para tudo ficar pronto. E que o máximo de tempo é de 4 meses.

Ele disse que é o que ele acha. É um absurdo essa situação", afirmou o conselheiro Rubens Gomes.

Roberto de Andrade disse que a arena ficará pronta em até 4 meses (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Continua depois da publicidade

"Ele falou sobre isso, mas não como se fosse um prazo dado pela construtora. Eu entendi que é isso que ele acha. Vamos ver quanto tempo mais vai levar", completou Guilherme Strenger, presidente do Conselho.

A falta de receitas em razão do atual estágio da obra também foi tema da fala de Roberto de Andrade durante seu discurso sobre o balanço do primeiro semestre da gestão.

"Ele disse que isso tem atrapalhado a comercialização de alguns espaços. Que tem lugares que não podem ser vendidos porque as obras não acabaram", finalizou Rubens Gomes.

Continua depois da publicidade

Até a Nike, patrocinadora do clube, tem sofrido com a demora no término da construção. A loja oficial da fornecedora de material esportivo do clube era para ser inaugurada em setembro, mas agora deve abrir as portas apenas na metade de outubro.

O presidente corintiano foi procurado para comentar a matéria, mas não atendeu às ligações da reportagem. A assessoria de imprensa do Corinthians não quis comentar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software