Continua depois da publicidade
Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista - ficou em terceiro lugar no grupo que liderado por Botafogo e Ituano -, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, acredita que o time está no "caminho certo", recuperando-se do "mau momento vivido desde agosto do ano passado". O dirigente, contudo, admite que o grupo sob o comando do técnico Mano Menezes ainda tem "muito trabalho a fazer".
"Estamos perto do encerramento do primeiro trimestre do ano e, obviamente, não alcançamos o resultado esperado no Campeonato Paulista. No entanto, estamos em uma fase de transição e nos recuperando do mau momento vivido desde agosto do ano passado", afirmou Gobbi, em carta endereçada aos torcedores, que foi publicada nesta terça-feira no site do clube.
Para o presidente, a chegada do meia Jadson e do atacante Luciano, dois reforços recém-contratados, foram os motivos de orgulho para o Corinthians neste início de ano. "As mudanças no elenco de futebol profissional foram feitas e a equipe já deu os primeiros sinais de recuperação. Os desempenhos dos novos contratados Jadson e Luciano, bem como o do velho conhecido Romarinho, dão mostras de que estamos no caminho certo", disse Gobbi, que voltou a prometer contratações, mas sem citar nomes - "reforços que sejam referência para a sequência do ano".
Continua depois da publicidade
Ele também viu pontos positivos no fato de o time ficar sem jogar num período de 27 dias, em razão da eliminação precoce no Paulistão e da boa vitória na estreia da Copa do Brasil - ao vencer o Bahia de Feira de Santana por dois gols de diferença, o Corinthians descartou o jogo da volta e avançou direto para a segunda fase. "O período sem partidas oficiais servirá para treinarmos melhor o time", avaliou.
Se o primeiro trimestre do ano não foi dos melhores, Gobbi prevê ao menos uma grande alegria para a torcida corintiana agora no segundo: a inauguração do Itaquerão - prevista para acontecer entre abril e maio. "Ainda neste semestre, teremos a honra de realizar mais um sonho dos mais de 30 milhões de corintianos espalhados pelo mundo", comemorou o presidente.
"Em um projeto capitaneado pelo eterno presidente Andrés Sanchez, e realizado em parceria com a Odebrecht Infraestrutura, a Arena Corinthians ficará pronta. Além de ser a nova casa do Timão, o estádio será o único palco de São Paulo a receber jogos na Copa do Mundo", escreveu Gobbi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade