Prova terá largada e chegada na Vila Belmiro / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), abre 125 vagas gratuitas para a Corrida Santos Run, a partir das 9h desta quinta-feira (26).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A prova acontece no dia 19 de novembro, com concentração às 6h e largada às 7h, em frente ao portão 16 do Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube (Rua Princesa Isabel s/nº, Vila Belmiro) e chegada dentro do campo (lateral gramado).
As inscrições devem ser feitas através deste link que contém todas as informações e orientações sobre a prova. Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos.
Continua depois da publicidade
Após o preenchimento do formulário disponibilizado no Google Forms, o atleta receberá e-mail da organização com as orientações para efetivar a sua inscrição.
A corrida e caminhada terá percurso de 8 km, seguindo da Vila Belmiro em direção ao centro da Cidade. Os participantes entrarão no campo pelo portão 20 e concluirão a corrida no gramado.
O apoio da Prefeitura a eventos da iniciativa privada foi destacado pelo secretário de Esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior, como fundamental para o incentivo à prática esportiva em Santos.
Continua depois da publicidade
“Dessa vez são 125 vagas totalmente gratuitas para uma corrida que tem um valor de inscrição que nem sempre cabe no bolso de todos. A nossa missão tem sido não apenas democratizar o esporte, permitindo que todos participem, mas também incentivar e conscientizar o santista sobre a importância da prática esportiva”, diz.
INCENTIVO AO ESPORTE
As vagas disponibilizadas gratuitamente atendem ao decreto municipal 8.840/20 que preconiza o incentivo e valorização do esporte santista. Através da lei, a Prefeitura de Santos concede descontos aos organizadores na cobrança de taxas em troca de vagas gratuitas para a população santista, no mesmo valor das taxas que seriam cobradas.
Continua depois da publicidade