Esportes
Iniciativa busca incentivar o trabalho social realizado pela ONG, responsável por ensinar a prática do surf e preservação do meio ambiente a jovens em situação de vulnerabilidade social
Continua depois da publicidade
A jornada para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Surf foi longa, mas uma das maiores conquistas de Gabriel Medina no esporte está para acontecer. Uma prancha utilizada pelo surfista no Circuito Mundial de Surf da ASP foi colocada em leilão em prol da ONG Educasurf. Todo o valor arrecadado pelo "Prancha do Bem" será utilizado pela ONG do Guarujá (SP), organizadora da ação, na amplificação do projeto.
"O esporte é um dos meios mais efetivos para combatermos a pobreza. Quando a ONG teve a ideia de organizar o leilão, achei que seria a maneira perfeita para ajudar a melhorar o Brasil", conta. "Ainda, pude contar com o apoio da Mitsubishi Motors, minha patrocinadora, para divulgar o projeto, o que dá ainda mais relevância para o leilão e amplifica a mensagem de que é possível mudar o País", diz o atleta 4x4 Gabriel Medina.
Criada em 2004, a ONG Educasurf oferece às comunidades do Guarujá (SP) uma oportunidade para desenvolverem-se no surf. Ministradas no Posto 8, as aulas têm o objetivo de mostrar aos jovens alternativas saudáveis de socialização e diversão longe das drogas e da violência.
Continua depois da publicidade
"Encontramos na prática segura do surf uma forma de impactar positivamente as crianças da nossa comunidade", explica William Tuff, presidente da ONG. "Todos que estão conosco são vencedores. Então, ter ídolos como Medina dando destaque para o nosso trabalho é uma ajuda muito valiosa", completa.
Para participar do leilão Prancha do Bem, basta acessar o site www.mitsubishipranchadobem.com.br. Os lances serão computados até o dia 26 de dezembro.
ONG Educasurf - Guarujá (SP)
Sede: Av. Miguel Stefano, altura do nº 1643 (Posto 8 do Bombeiro Guarda-Vidas)
Tel: (13) 3012-3592
Email: [email protected]
Site: www.educasurf.org.br
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade