Continua depois da publicidade
Os melhores ciclistas do Brasil estarão em Praia Grande nos próximos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro. Os competidores lutarão pelo título da 27ª edição do Torneio de Verão Internacional de Ciclismo, que abre oficialmente o calendário de eventos da modalidade no País. Atletas de Cuba, Argentina e Uruguai também estarão na disputa.
“A expectativa é de um grande evento novamente. Esperamos em torno de 300 atletas de todos os estados. As melhores equipes do País estarão na Região”, afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes. “Essa competição é sempre esperada pelos ciclistas, tanto da elite, por ter alto nível técnico e ser do ranking, quanto pelos amadores”.
Durante os dois de competição, as provas serão realizadas no Bairro Aviação (ao lado do antigo Campo da Aviação). Os ciclistas estarão divididos em quatro categorias: open, sênior, júnior, elite masculina e feminina. Os competidores elogiaram o traçado escolhido pela organização do evento. Peruíbe, no dia 2 e Santos, dia 3, receberão as outras etapas do Torneio.
Além de iniciar o ano em grande estilo, os campeões somarão 150 pontos no ranking nacional de estrada. A elite masculina é conhecida como a Fórmula 1 dos pedais, alusão ao principal campeonato de automobilismo mundial.
Continua depois da publicidade
“Este circuito que montamos em Praia Grande agrada muito aos ciclistas, pois é rápido e com um trecho de frente para a praia”, afirmou o presidente. “O local tem uma área plana e um visual maravilhoso”.
Ainda nesta temporada, o Município deverá recebe outros eventos oficiais da Federação Paulista de Ciclismo (FPC). “Praia Grande tem se destacado cada vez mais na recepção de competições esportivas. A Cidade conta com grande estrutura na área, além de ótimos locais para hospedagem de atletas, técnicos e dirigentes”, comentou o assessor técnico da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), Sérgio Pontes.
Continua depois da publicidade
Confira o cronograma prévio divulgado pela organização dos horários das provas:
Elite feminina, júnior e sênior – 7h30 (1 hora de prova mais duas voltas)
Elite masculina – 8h40 (2 horas)
Open – 10h50 horas (1h10 de prova)
Continua depois da publicidade