Esportes

Pouco usado por Dorival, Mouche aceita negociar volta à Argentina

Como ainda tem parte dos direitos econômicos do atleta que formou, o Boca Juniors também seria uma possibilidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/12/2014 às 17:53

Compartilhe:

Em junho, o Palmeiras atendeu ao pedido de Ricardo Gareca e pagou R$ 11 milhões ao Kayserispor, da Turquia, para adquirir 70% dos direitos econômicos de Pablo Mouche. Mas o técnico argentino só durou 13 jogos e, pouco mais de cinco meses depois, o atacante, pouco utilizado por Dorival Júnior, já aceita iniciar negociações para voltar ao seu país.

“Vamos nos sentar para conversar nas férias”, disse o jogador à rádio argentina La Red. Ainda lhe restam quatro anos e meio de contrato com o Verdão, mas o interesse do San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, já lhe agrada e será discutido com seu empresário, Darío Bombini.

“Sei dos rumores do San Lorenzo faz tempo. Fico contente e orgulhoso que, quando a janela de transferências abre na Argentina, existam clube que queiram contar comigo. Vou sentar e avaliar a situação com o meu representante”, disse o argentino.

Pablo Mouche cogita voltar à Argentina (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Como ainda tem parte dos direitos econômicos do atleta que formou, o Boca Juniors também seria uma possibilidade. “Precisam ver se querem contar comigo, se interessa a eles me ter no plantel. Muitas coisas devem ser avaliadas neste momento, mas sempre existe a possibilidade. Desejo voltar quando tiver oportunidade”, admitiu Mouche.

Retornar à Argentina é a chance de jogar mais, o que tem sido difícil desde que Gareca foi trocado por Dorival Júnior. “Ele confiou em mim para reforçar o Palmeiras e tive a esperança de ir bem com uma camisa histórica do Brasil. Mas não deu certo, ele se foi e custa para nós, argentinos, ter continuidade com o novo treinador”, lamentou o atacante.

Entre os quatro argentinos no elenco, o único com status de titular é o zagueiro Tobio, que vem sendo desfalque por lesão muscular. Mouche, o meia Allione e o atacante Cristaldo raramente têm chances. Os quatro foram contratados por indicação de Ricardo Gareca.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Convento Nossa Senhora da Conceição vai ter nova iluminação no litoral de SP

Primeiro encontro sobre o "Programa de Iluminação Cultural" no Convento será nesta quarta-feira (25), no Teatro Eva Wilma

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter