Esportes

Portuguesa Santista vence o Jabaquara no 'Clássico das Praias'

Com um gol do zagueiro Cícero, ainda no primeiro tempo, Briosa vence a equipe da Caneleira e aumenta a vantagem no histórico do confronto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/08/2015 às 15:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Portuguesa Santista venceu o Jabaquara AC, por 1 a 0, na manhã de hoje (16), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O zagueiro Cícero fez o gol, ainda no primeiro tempo, que decidiu a partida e decretou a vitória da Briosa no "Clássico das Praias". O resultado amplia a vantagem da Portuguesa Santista no histórico do confronto contra o Jabaquara AC. Em 197 partidas disputadas, a Briosa venceu 82, empatou 55 e perdeu 60.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O resultado foi importante, pois como falei para os atletas, profissionalmente precisávamos honrar a camisa da Portuguesa, independente de valer a classificação. Fomos bem superiores o tempo todo, criamos inúmeras chances e o resultado poderia ter sido mais elástico. Enfim, fizemos o que deveríamos para cumprir nosso papel dentro de um clube como a Portuguesa, que tem tanto nome e tradição", analisou o treinador Luiz Muller, comandante da Portuguesa Santista.

Com a vitória a Briosa encerra sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2015, com 26 pontos, na quinta colocação do Grupo 3.

Com a vitória a Briosa encerra sua participação no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/Portuguesa Santista)

Continua depois da publicidade

Jogo

O início da partida começou com a disputa pela bola concentrada no meio de campo. A Briosa tinha maior posse de bola, mas o Jabaquara estava bem fechado. Dessa maneira, as primeiras oportunidades de perigo foram de bola parada. Aos 14 minutos o lateral-esquerdo Felipe levantou cobrança de falta na área e Joeber subiu bem na bola, mas o goleiro Romário conseguiu evitar o arremate saindo do gol.

O Jabaquara conseguiu sua primeira chegada aos 23 minutos. O lateral-direito Guilherminho chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol defendido por Pablo. Pouco depois, aos 25, o atacante Kaique, camisa 11 da Briosa, finalizou forte de dentro da área e a bola passou raspando a trave.

Continua depois da publicidade

Aos 28 minutos a Briosa chegou novamente com perigo. Vinicius cobrou escanteio da direita e o zagueiro Cícero cabeceou para boa defesa de Romário, que espalmou para escanteio. O Jabaquara respondeu em mais um arremate de fora da área. Éric chutou, mas a bola foi sem força e saiu pela linha de fundo.

A Briosa chegou novamente, aos 41 minutos, com Júlio César. O lateral-direito da Briosa recebeu cruzamento de Kaique e finalizou de primeira. Bem colocado, o goleiro Romário conseguiu rebater. O gol da Portuguesa Santista saiu no último lance do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Cícero aproveitou cobrança de escanteio executada por Vinicius e cabeceou no canto para abrir o placar.

Na segunda etapa a equipe rubro-verde criou a primeira oportunidade. O lateral Felipe levantou nas costas do zagueiro e o atacante Guilherme finalizou de primeira, mas a bola passou à direita do poste. Aos 22 minutos, a Briosa quase ampliou o marcador. O meio-campo Vinicius chutou colocado, de fora da área, e acertou o travessão.

Continua depois da publicidade

Já perto do final da partida, aos 40 minutos, o atacante Guilherme Santos assustou mais uma vez o goleiro Romário. O atacante chutou da entrada da área e o goleiro do Jabaquara defendeu. Dois minutos depois, Romário voltou a trabalhar. Dessa vez o goleiro defendeu o chute do atacante Kaique com o pé direito.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, a Portuguesa Santista acertou a trave mais uma vez. O atacante finalizou de perna esquerda e a bola bateu no poste. No rebote, Victor chutou e o goleiro Romário fez mais uma defesa.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software