Esportes

Portuguesa Santista está pronta e escalada para enfrentar o Jabaquara

Técnico Serginho, no entanto, só irá relevar a escalação no dia do Clássico das Praias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/06/2015 às 11:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Portuguesa Santista enfrenta o Jabaquara, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Espanha. O confronto é direto e vale a vice-liderança do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com 14 pontos na tabela, a Briosa está a dois do adversário de domingo, que tem 16.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Buscando fazer os atletas atuarem com maior intensidade, durante a semana o técnico Serginho realizou trabalhos físico-técnicos e em campo reduzido. Nesta sexta-feira pela manhã, o treinador passou vídeos dos jogos da equipe da Caneleira e conversou com os jogadores sobre os pontos fortes do adversário. Os trabalhos foram finalizados com treinamento funcional no vestiário de Ulrico Mursa.

"O Jabaquara é um time muito bem armado, que sabe de suas dificuldades e potenciais. É um segundo colocado, à nossa frente com dois pontos. Preparei os jogadores e estamos lutando para vencê-los e tomar o segundo lugar deles, como faríamos com qualquer outro adversário", declarou o técnico Serginho, que já sabe o time que levará a campo, mas prefere divulgar a escalação somente no dia do jogo. "Já tenho o time definido, mas nem os jogadores e nem os outros integrantes da comissão técnica sabem ainda", concluiu.

Caso não chova neste sábado, pela manhã o elenco da Briosa vai a campo realizar treinamentos de bola parada.

Continua depois da publicidade

Briosa está pronta e escalada para enfrentar o Jabaquara (Foto: Divulgação/Portuguesa Santista)

Baixas no elenco

Pelo menos três jogadores devem estar fora da lista de convocação do técnico Serginho para a partida diante do Jabaquara. São os zagueiros Cocada e Guilherme Henrique e o lateral-direito Julio César. Todos se recuperam de lesões.

Continua depois da publicidade

Guilherme Henrique, que teve lesão no reto femoral, é o único com chances de enfrentar o adversário de domingo. O zagueiro já treinava há uma semana com o preparador físico Juliano Regaçoni e iniciou a transição para os trabalhos com bola esta semana.

Cocada, que teve lesão no adutor, na última quarta-feira (10) iniciou a transição da fisioterapia para a preparação física, assim, deverá voltar a treinar com bola somente na próxima semana.

"Ele está totalmente recuperado da lesão, mas ainda vem treinando com o Juliano, fazendo exercícios preventivos e de transição para voltar a treinar com bola", explica Pedro Henrique Rodrigues, fisioterapeuta da Briosa.

Continua depois da publicidade

O lateral-direito Julio César segue no departamento médico e a previsão é de que inicie a preparação física na próxima semana. "A liberação do Julio seria na semana passada, mas como ele ainda estava inseguro, preferimos fazer a transição para a preparação física somente semana que vem, pois os trabalhos são mais pesados. Ele está sem dores, fazendo atividades na academia e exercícios para não sentir nenhum impacto quando voltar", finaliza o fisioterapeuta

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software