Esportes

Por vontade da FPF, Santos e Ituano disputam finais no Pacaembu

A Federação manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista

Publicado em 31/03/2014 às 13:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As diretorias de Santos e Ituano se reuniram no início da tarde desta segunda-feira com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A FPF manifestou o interesse em colocar os dois confrontos no local, e os finalistas aceitaram em não utilizar seus respectivos estádios, acatando o mando na capital paulista. Dono da melhor campanha deste Paulistão, o Peixe teria a vantagem de disputar a segunda partida em casa, mas concordou em utilizar o Pacaembu.

O Ituano, que avançou à decisão após surpreender e eliminar o Palmeiras na semifinal, não disputou nenhum jogo deste mata-mata em sua casa, pois, antes de enfrentar o Verdão na capital, duelou com o Botafogo em Ribeirão Preto nas quartas de final.

Já era esperado que o time de Itu dificilmente atuaria no Novelli Júnior, pois uma parte da arquibancada não está apta a receber público, reduzindo a capacidade do estádio. Depois da reunião, as diretorias dos dois clubes explicaram que gostariam de jogar em casa, mas entenderam os argumentos da Federação.

Continua depois da publicidade

As diretorias de Santos e Ituano concordaram em disputar os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu (Foto: Divulgação)

Assim, nos dois próximos domingos, Santos e Ituano se enfrentam em São Paulo, com renda dividida, mas com presença maior da torcida do Peixe no estádio.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software