Esportes

Por Recopa, Ibson aprova ‘antecipação’ de treinos do Timão

“É algo bastante bacana pela oportunidade. Em pouco tempo já estarei disputando uma final. Vai ser difícil”, afirmou o volante

Publicado em 19/06/2013 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

São Paulo e Corinthians se enfrentam no dia 3 de julho, no jogo de ida da Recopa Sul-americana. Enquanto a equipe do Morumbi optou por voltaa a treinar só na próxima semana, por causa da Copa das Confederações, o Timão retornou aos trabalhos na última segunda-feira.

Para o volante alvinegro Ibson, essa semana a mais de treinos pode fazer toda a diferença a favor do Corinthians. “É importante estar sempre trabalhando. É um clássico, uma final, e o jogo será definido nos detalhes. O importante é estar trabalhando”, disse nessa terça-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

O título da Recopa Sul-americana será decidido depois de dois jogos. Assim, se a venda de Paulinho for confirmada, Ibson pode ser campeão pelo Corinthians logo em sua segunda partida como titular do Corinthians, caso Tite opte por escalá-lo e a sua equipe supere o arquirrival. O volante fez a sua estreia pelo Timão em partida contra a Portuguesa, há pouco mais de dez dias, entrando só no segundo tempo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ibson comemorou a chance de disputar uma final em tão pouco tempo vestindo a camisa corintiana (Foto: Divulgação)

“É algo bastante bacana pela oportunidade. Em pouco tempo já estarei disputando uma final. Vai ser difícil, mas estão todos felizes com essa possibilidade [de serem campeões]”, afirmou.

Mas, para chegar ao título, Ibson e seus colegas de Corinthians precisarão superar não apenas o São Paulo. Nessa terça-feira, os jogadores realizaram uma bateria de testes físicos. E para os próximos dias, estão marcadas novas atividades com o objetivo de melhorar o condicionamento dos do grupo e diminuir o risco de lesões – um tipo de treino que, apesar dos resultados, não faz grande sucesso entre os atletas.

“Fizemos alguns testes, que jogador não gosta muito, mas é importante. Temos duas semanas e meia para trabalhar pensando no São Paulo, e vamos focar na parte física para continuar bem a temporada”, disse. O próximo treino está marcado para as 9 horas (de Brasília), desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software