O meia-atacante ainda não fez nenhum gol no ano / Reprodução - Flickr Santos FC
Continua depois da publicidade
No próximo sábado (20), ás 21h, o Santos duela contra o Palmeiras pela sétima rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o alvinegro praiano deve ter o desfalque de Yeferson Soteldo.
Ainda sem alta médica por conta de uma lesão na coxa esquerda, existe a chance do clube pedir um recurso para ele entrar na lista de relacionados. Vale lembrar que ele já cumpriu a parte inicial da punição no empate com o Atlético Mineiro.
Continua depois da publicidade
O venezuelo foi punido em dois jogos pelo STJD por conta de sua expulsão ainda na primeira partida do torneio nacional, a derrota de um a zero para o Grêmio.
Dentro do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, o jogador foi punido em dois artigos diferentes.
Continua depois da publicidade
O primeiro, o artigo 258, inciso I, é referente a ação faltosa comedida por ele. A outra punição se deve ao comportamento indisciplinar do atleta com a comissão de arbitragem, tópico descrito no artigo 254.
Wilton Sampaio, árbitro do jogo em questão, relatou as ofensas do jogador do Santos na súmula.
" Você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda" Informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho " Vocês são muito ruins, seus m*erdas".
Apesar da boa colocação da equipe no Brasileirão, o Santos se encontra no sétimo lugar, Soteldo não faz a temporada esperada. O camisa dez fez um total de onze partidas em 2023, mas não marcou nenhum gol e apenas distribuiu duas assistências.
Continua depois da publicidade