Esportes

Por problema cardíaco, lateral Adriano poderá ficar 45 dias afastado

O problema foi detectado durante os exames de rotina antes da apresentação do elenco para a pré-temporada, quando o jogador foi submetido a um estudo eletrofisiológico

Publicado em 17/07/2014 às 13:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O lateral brasileiro do Barcelona, Adriano, não poderá jogar  no começo da nova temporada. Isso, porque o clube catalão anunciou na última quarta-feira que o atleta faz tratamento de um distúrbio no ritmo cardíaco e, assim, terá de ficar parado por um período de quatro a seis semanas. O problema foi detectado durante os exames de rotina antes da apresentação do elenco para a pré-temporada, quando o jogador foi submetido a um estudo eletrofisiológico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Adriano não poderá realizar os treinamentos preparatórios com os companheiros comandados pelo técnico Luis Enrique, mas fará atividade física específicas durante o tratamento para que não perca a forma. A medida de um trabalho à parte é tomada para que o jogador não corra riscos de sofrer uma embolia devido aos remédio anticoagulantes, que são necessários para a recuperação.

Um distúrbio no ritmo cardíaco do lateral Adriano foi detectado e o jogador deverá ficar um mês e meio parado (Foto: Divulgação)

Posto isso, Adriano não fará parte do grupo nos primeiros testes do Barcelona sob comando de Luis Enriuque e Jordi Alba deverá ser o dono da lateral esquerda neste período. Jogando pela equipe “culé” desde 2010, Adriano fez 14 gols, conquistou uma Liga dos Campeões (2010/2011), um Mundial de Clubes Fifa (2011) e foi bicampeão espanhol (2010/2011 e 2011/2012).

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software