Esportes

Por lucro com saída de Neymar, Santos muda postura e ouve propostas

Odílio retornou com as duas ofertas, que serão analisadas pelo comitê de gestão alvinegro

Publicado em 14/05/2013 às 15:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a possibilidade de ver o atacante Neymar deixar a Vila Belmiro, sem que o Santos receba uma compensação financeira pela sua transferência, a direção do clube praiano se mexe nos bastidores para negociar o camisa 11. A hipótese de não aceitar abrir conversações por Neymar deve ser deixada de lado, mediante o interesse de Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, no futebol do craque santista.

No último final de semana, o vice-presidente Odílio Rodrigues, atual mandatário em exercício – Luis Álvaro de Oliveira está afastado, se recuperando de problemas de saúde –, esteve em solo espanhol para ouvir as propostas dos rivais do futebol daquele país por Neymar.

Odílio retornou com as duas ofertas, que serão analisadas pelo comitê de gestão alvinegro. No Santos, não há uma preferência pela proposta catalã ou merengue, apesar de os dirigentes acreditarem que já existe um pré-acerto do pai da Joia, Neymar da Silva Santos, com o Barça, como foi noticiado em algumas oportunidades, por veículos de comunicação da Espanha. Vale lembrar que, caso não seja negociado na metade deste ano, Neymar poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, em janeiro de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diretoria do Santos não quer ver Neymar deixar o clube sem conseguir algum dinheiro por ele (Foto: Divulgação/SantosFC)

Os rumores de um interesse do Bayern de Munique (Alemanha), porém, podem não se confirmar. O porta-voz do time bávaro, Markus Horwick, praticamente descartou uma investida do novo campeão alemão pelo atacante.

“O Neymar é um jogador fantástico e esta é uma boa história, só tem um problema: é mentira. Não há transferência, não há conversa. Posso afirmar, em nome do clube, que nunca ouve negociação por Neymar”, disse Horwick, em entrevista à ESPN Brasil.

Com contrato até julho de 2014, Neymar tem uma multa rescisória para o exterior avaliada em 65 milhões de euros (R$ 170, 4 milhões). No entanto, além do Peixe, dono de 55%, o grupo DIS detém 40 % dos direitos econômicos do jogador. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A), cujos investidores são ligados ao clube praiano, possui os 5% restantes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software