Continua depois da publicidade
Entre percalços, o Corinthians tenta seguir à risca o planejamento traçado nesta pré-temporada. O Timão mantém grande parte do grupo e ainda visa segurar o meia Jadson, que entre outros clubes interessa ao Flamengo. Contando com o armador, o técnico Tite projeta elenco forte e também esconde o atacante procurado para ser reserva de Guerrero.
“Para mim o Jadson não sai, ele é atleta do Corinthians. Quero um grupo forte e para mim o Jadson não sai”, repete o treinador, que tem no camisa 10 o reserva imediato de Renato Augusto.
Ainda sob comando de Mano Menezes, o armador atuou em 30 partidas do último Campeonato Brasileiro, mas só atuou 90 minutos cinco vezes. Apesar da irregularidade, os quatro gols marcados e as oito assistências pesam a favor da permanência de Jadson no Timão. E a tendência é que o Alvinegro não aceite uma transferência.
Continua depois da publicidade
Ainda no âmbito das contratações, a diretoria corintiana tem interesse em um centroavante reserva. Vários nomes são especulados para serem o suplente de Guerrero, mas nenhum foi confirmado pelo clube, muito menos por Tite. “Sem resposta. Qualquer nome que eu falar aqui vai valer o triplo. Aí eu posso estar prejudicando o clube”, esquiva-se o treinador.
A vaga no elenco corintiano estava reservada para Leandro Pereira, mas o Palmeiras tomou a frente e contratou o atacante junto à Chapecoense. Assim o Timão estuda as possibilidades, tendo Borges e Henrique entre os nomes analisados. Atualmente Tite conta com várias opções para os lados, mas só Guerrero para o comando de ataque.